Imagem: Divulgação B3
A Azzas (AZZA3) divulgou na quinta-feira (7) os resultados do segundo trimestre de 2025 (2T25), que vieram próximos do esperado. As vendas moderaram o ritmo de crescimento, mas houve uma notável melhora na eficiência.
A receita líquida foi de R$ 2,9 bilhões, 1% abaixo do consenso de mercado. Em bases comparáveis, houve um crescimento de 5% na visão anual. Destaque positivo para a divisão de moda feminina, que cresceu 20% A/A, e vestuário masculino, que cresceu 12%, mesmo com a queda de 9% no e-commerce. A frente de Basics (Hering) cresceu 7%, enquanto a de calçados ficou em linha com o 2T24.
O custo dos produtos vendidos foi de R$ 1,3 bilhão (+5,5% A/A proforma), crescendo um pouco mais que a receita, o que levou a uma margem bruta de 55,9% (-0,2 p.p. A/A), com lucro bruto de R$ 1,6 bilhões (+ 4% A/A em bases comparáveis).
O destaque positivo foi o EBITDA, que conseguiu compensar o menor crescimento do lucro bruto por conta de despesas gerais e administrativas menores, como parte da estratégia de melhora de eficiência da companhia. A cifra foi de R$ 536 milhões (+ 9% A/A em bases comparáveis), e a margem cresceu 0,8 p.p. no período.
Destaque positivo também para os menores investimentos, que somaram R$ 94 milhões (-24% A/A em bases comparáveis), refletindo o foco em frentes mais rentáveis, com maior rigor na alocação de capital.
O fluxo de caixa livre foi de -R$ 7 milhões, pressionado pelo aumento da necessidade de capital de giro.
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AZZA3: Recomendação de compra
A empresa também anunciou a troca do diretor financeiro Rafael Sachete, substituído por Eric Alencar, a fim de que Rafael possa ocupar a posição de Diretor Presidente da BU Shoes & Bags, dado a sua experiência e conhecimento da vertical.
Nossa visão do trimestre foi neutra, dada a margem bruta mais contida, compensada pela melhora no EBITDA e reforço das estratégias da empresa. Negociando a um múltiplo preço/lucro de 8x segundo o consenso de mercado para o fim de 2026, seguimos com recomendação de compra para AZZA3.