Imagem: Edição CanvaPro
Banco do Brasil (BBAS3) pode cair mais? É hora de tirar investimentos do S&P 500? Bitcoin é tido como uma reserva de valor?
Felipe Miranda abordou estes e outros temas durante mais um episódio do Blink!, programa semanal do CIO da Empiricus Research que responde às principais dúvidas dos assinantes da casa. Veja abaixo algumas das perguntas e respostas:
Banco do Brasil (BBAS3) pode cair mais?
Felipe Miranda: “Pode cair mais. Os movimentos de mercado sempre são mais intensos, menos graduais. O fundo do poço tem porão. Agora, não significa que vai [cair], são duas coisas diferentes.
A situação ainda do ponto de vista do fundamento é delicada, não me parece um papel suficientemente barato. Por isso, eu não faço nada em relação às ações BBAS3, não compro, nem vendo.”
É hora de tirar investimentos do S&P 500?
FM: “Acredito que o S&P 500 deve compor carteiras de todo mundo, mas pode estar um pouco under nesse momento. Apesar disso e de todos os problemas do Trump, ele ainda desburocratiza, corta impostos.
O ‘Big Beautiful Bill’ foi muito bom para as empresas e para os empresários, a curto prazo, pelo menos. Talvez você possa estar com uma posição menor do que você teria estruturalmente, mas é o grande ativo. O grande vencedor de longo prazo no mundo inteiro é o S&P 500.“
Bitcoin está sendo visto cada vez mais como uma reserva de valor?
FM: “Cada vez mais, sim. Mas não significa que ela seja uma reserva de valor 100% estável, ainda a considero volátil demais para que você tenha percentuais grandes do seu portfólio. Acredito que o Bitcoin vem ganhando reforços, vetores e significância nessa direção.
Porém, ainda há degraus para que o Bitcoin seja a grande reserva de valor global. A moeda vem ganhando e deve compor o seu portfólio, mas com percentuais ainda pequenos.”
Confira as outras respostas de Miranda no episódio completo no bloco abaixo: