Edição: Canva Pro
Nesta segunda-feira (29), a Direcional (DIRR3) anunciou um acordo inédito com a Moura Dubeux (MDNE3) para expandir sua atuação na região Nordeste do Brasil.
Segundo o comunicado, a parceria prevê potenciais investimentos conjuntos em projetos residenciais voltados ao segmento de média e baixa renda nas principais capitais da região. O acordo inclui as marcas Riva e as subsidiárias da Moura (Mood e Un1ca), com foco em oportunidades enquadradas na Faixa 3 do Programa Minha Casa Minha Vida. Eventuais projeções e demais detalhes ainda não foram divulgados, e a parceria depende de aprovação do CADE.
Como o acordo entre Direcional e Moura Dubeux é visto por cada parte?
A Direcional vem ampliando sua presença na região, reforçando sua competitividade. Ao se associar a um parceiro estratégico e líder em incorporação no Nordeste, a companhia tende a aprimorar a seleção de terrenos, a força de vendas e o poder de precificação na praça.
Para a Moura Dubeux, também presente em nossa carteira recomendada, a parceria representa a chance de alavancar suas subsidiárias com o apoio da expertise da Direcional no segmento econômico, que apresenta projeções relevantes de crescimento. A Direcional, por sua vez, segue entregando resultados operacionais de excelência, com margens em níveis historicamente elevados.
De forma inicial, vemos a parceria de maneira positiva, com timing bastante favorável, considerando as perspectivas de fortalecimento do Programa Minha Casa Minha Vida no curto prazo — incluindo possíveis revisões de faixa de renda e de tetos de preço.
Negociando a múltiplos atrativos (P/E de 7,5x para DIRR3 e 5,0x para MDNE3 em 2026), ambas permanecem entre as ações recomendadas pela Empiricus.
- Onde investir neste mês? Veja 10 ações em diferentes setores da economia para buscar lucros. Baixe o relatório gratuito aqui.