1 2019-12-09T13:32:41-03:00 xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 saved xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 2019-12-09T13:32:41-03:00 Adobe Bridge 2020 (Macintosh) /metadata
Investimentos

Como ‘virar a chave’ financeira em 2026? André Machado, o ‘Ogro de Wall Street’, apresenta seu método definitivo

André Machado quebrou financeiramente 3 vezes antes de construir uma fortuna por meio da bolsa de valores; agora, quer ensinar mais brasileiros a buscar a mesma liberdade financeira

Por Anna Larissa Zeferino

15 jan 2026, 16:00

ggbr4 pomo4 gerdau marcopolo

Imagem: Montagem no Canva Pro

Em um país em que a distribuição de renda pode ser bastante desigual entre a população, como é o caso do Brasil, não é nada incomum vermos, em nosso dia a dia, casos de pessoas endividadas.

Nessas situações, a procura por uma renda extra se torna quase uma necessidade, permitindo quitar as dívidas, e também “virar a chave” na vida financeira.  

Segundo esta matéria da Veja, até a metade de 2025, 48% das famílias brasileiras possuíam alguma dívida, com um comprometimento médio de cerca de 27% da renda mensal, desconsiderando financiamentos imobiliários:

Fonte: Veja, consultada em 14/01/2026 às 15h

Aqui não significa, necessariamente, pessoas com a renda completamente comprometida, mas sim com alguma dívida significativa existente, que possa impactar na renda que sobra no final do mês e, de quebra, na qualidade de vida desejada pelas pessoas.

Usufruindo da licença poética, quem sabe, podemos imaginar que muitas dessas pessoas pensem algo como “se ao menos eu puder quitar esta dívida, minha vida poderia finalmente melhorar”…

Com a chegada de um ano novo, essa “virada de chave” é um objetivo almejado por muitos. E se esse também é o seu caso, temos uma boa notícia.

Você já pode iniciar o ano com um plano concreto e direto em busca desse objetivo – por meio do mercado financeiro.

André Machado, conhecido como “Ogro de Wall Street”, quer ajudar pessoas nessa jornada. E ele sabe como fazê-lo, porque também já esteve na mesma situação.

André Machado, o ‘Ogro de Wall Street’, mudou sua vida pelo mercado financeiro, e quer ajudar outros brasileiros

André Machado é um dos traders mais bem-sucedidos do mercado financeiro nacional. Em 2023, foi eleito o trader nº 1 do Brasil em uma seleção da Anbima.

Com mais de 20 anos de experiência, o carioca construiu sua fortuna pessoal com operações na bolsa de valores. Optou até mesmo por abandonar a carreira no mundo corporativo, como executivo da Microsoft, para se dedicar integralmente ao day trade.

Porém, nem tudo sempre foi flores. Antes de chegar ao patamar de vida que detém hoje, André quebrou financeiramente três vezes. Durante uma delas, sua esposa estava grávida de 7 meses.

“Eu quebrei porque eu não sabia de nada”, afirma. “Eu só virei a chave quando aprendi o que realmente funciona. […] Quando segui o método e respeitei o mercado”.

E como André aprendeu o que “realmente funciona”? Bom, ao invés de desistir quando quebrou, permaneceu no mercado, estudando fundamentos, análise e gestão de risco.

Com isso, concluiu que, no mercado financeiro, não se pode operar sem saber exatamente para onde está indo. “A maioria quebra porque opera sem método”, afirma.

E agora, reunindo toda a sua experiência, André Machado quer ajudar outras pessoas a, também, virar a chave a partir de 2026, com seu mais novo projeto.

Método definitivo: Conheça o Projeto Ogro 2026, e saiba como usá-lo para ‘virar a chave’ na vida financeira

André Machado está lançando o Projeto Ogro 2026, o qual chamou de seu “projeto definitivo”, para ajudar pessoas que querem, de uma vez por todas, partir em busca da liberdade financeira por meio da bolsa de valores.

“Esse é o método que me tirou do zero, das três quebras, e me levou ao meu primeiro milhão”, afirma André.

Os participantes poderão aprender a investir com um plano concreto e acompanhamento profissional, tendo contato direto com as operações e metodologias de André, sem improvisos, e começando a quantia que puder disponibilizar dentro de sua realidade.    

Além de aprender um dos maiores nomes do Brasil no tema, vale lembrar que estamos falando, também, de alguém que carrega verdadeiro “conhecimento de causa”: já viveu as dores da falência, reergueu-se, e hoje colhe os frutos das boas decisões tomadas.

Aqui, vale ressaltar que retornos passados não são garantia de retornos futuros, e o mercado de renda variável é volátil.

O Projeto Ogro não vem para oferecer garantia de lucros, mas sim toda a orientação e as ferramentas necessárias para que o investidor opere de forma consciente no mercado. 

Além disso, o investidor não deve aportar quantias que façam falta em seu dia a dia, mas sim começar com valores menores, que não o comprometam no longo prazo.

Veja depoimentos de quem já aprendeu com o Ogro e obteve resultados

Apesar de chamar o Projeto Ogro 2026 de seu “projeto definitivo”, essa não é a primeira vez que André Machado compartilha seu conhecimento com outras pessoas.

Pelo contrário – milhares de pessoas já passaram pelos ensinamentos do Ogro em suas comunidades online e salas de trade, e colheram resultados positivos.

Fonte: Mensagens enviadas pelos alunos da Sala do André Machado. Retornos passados não são garantia de ganhos futuros. Investimentos têm riscos e podem causar perdas ao investidor.

Inscrições abertas: Acompanhe o lançamento do Projeto Ogro 2026 no próximo dia 26 de janeiro

O Projeto Ogro 2026 será lançado, oficialmente, no próximo dia 26 de janeiro, às 19h.

Nesta data, você tem um encontro online e gratuito com André Machado, no qual o projeto será apresentado em detalhes: como funciona, como participar e para qual perfil de investidor, de fato, faz sentido.

Essa é a sua chance de tirar suas dúvidas e conhecer a proposta de perto.

As inscrições para participar do evento são gratuitas, e você pode registrar seu interesse clicando aqui, ou também no botão abaixo:

Jornalista no mercado financeiro desde 2022. Pós-graduanda em Economia, Investimentos e Banking pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Escreve para os portais Empiricus, Money Times e Seu Dinheiro, e já passou por casas como Itaú BBA e XP.