Imagem: Edição CanvaPro
A Anatel divulgou os dados de acesso de julho de 2025, mostrando sinais mistos para as companhias do setor, mas encorajadores para a Desktop (DESK3).
A companhia apresentou um crescimento de +9,6 mil conexões líquidas, alta de +0,8% sobre a base do mês anterior e uma boa aceleração depois de apenas +4 mil adições no mês de junho.

Após de desaceleração setorial, segundo semestre dá bons sinais
Depois de um primeiro semestre marcado por uma desaceleração setorial, o segundo semestre começou com números satisfatórios e bem melhores do que a média do setor.
A Brisanet, apesar de também ter mostrado recuperação nas adições frente ao mês de junho, apresentou queda de -18% para a média do primeiro semestre. Assim como já vinha acontecendo nos meses anteriores, Giga Mais e Vero seguiram com perdas significativas de -17,9 mil e -4,5 mil clientes em julho, respectivamente.
Vale lembrar que a Desktop ajustou sua estratégia e adotou uma postura conservadora desde o ano passado para enfrentar o cenário macro desafiador, enquanto outras ISPs continuaram pisando no acelerador. As diferenças começam a ficar mais nítidas agora.
O ambiente deve continuar desafiador no curto prazo, mas a gestão diferenciada e o valuation atrativo da Desktop fazem com que as ações DESK3 continuem sendo recomendação Empiricus.
- Como investir na bolsa? Confira 10 recomendações para ter investimentos diversificados para buscar lucros. Acesse o relatório gratuito aqui.