Imagem: Divulgação
Na segunda-feira (29), Moura Dubeux (MDNE3) anunciou a distribuição de R$ 351,6 milhões em dividendos, que representa um valor de R$ 4,16 por ação e um yield de 16,4%. Avaliamos a distribuição como positiva, já que aproveita da isenção da nova regra de tributação dos dividendos.
Terão direito aos proventos os acionistas posicionados no papel ao final do pregão do dia 30 de dezembro de 2025. Os dividendos serão pagos em 7 parcelas trimestrais, distribuídas entre o 1T26 e o 3T27, conforme cronograma divulgado pela companhia. As ações passaram a ser negociadas ex-dividendos a partir de 2 de janeiro de 2026.

A companhia também destaca que as datas de pagamento podem ser antecipadas ou adiadas, sendo que o prazo máximo para a distribuição integral dos dividendos é 31 de dezembro de 2028.
MDNE3: Recomendação de compra das ações
O parcelamento dos proventos demonstra o planejamento tributário adotado pela empresa visando beneficiar os acionistas, além de reforçar a confiança na sua capacidade de geração de caixa futura para honrar os pagamentos.
Diante do alinhamento da companhia com os interesses dos investidores e de seus resultados operacionais consistentes, a Moura Dubeux, que negocia a um P/L de 4,7x, permanece entre as recomendações da Empiricus Research.