Investimentos

Dividendos: por que a Porto Seguro (PSSA3) saiu da carteira de dividendos para junho da Empiricus Research?

Veja qual ação entrou no lugar da Porto Seguro (PSSA3) na carteira recomendada de dividendos da casa de análise

Por Leonardo Carmo

16 jun 2025, 08:00

Porto Seguro PSSA3 slc agrícola slce3 dividendos

(Imagem: Linkedin/Porto Seguro)

A Porto Seguro (PSSA3) não faz parte da carteira recomendada de dividendos da Empiricus Research (ao menos em junho).

A seguradora ficou cerca de um ano entre as indicações da casa de análise financeira, mas neste mês foi substituída por uma gigante do mercado agrícola. 

A decisão chama atenção porque ela não tem enfrentado dificuldades ou preocupado os investidores.

Na verdade, um relatório assinado pelos analistas Rodolfo Amstalden, Ruy Hungria e Isabelle Oliveira afirma que a Porto Seguro “apresentou resultados muito melhores que as outras seguradoras listadas” recentemente.

Não à toa, foi um dos destaques de maio, com uma alta registrada de 18,4%, como é possível ver abaixo:

Retorno da carteira de dividendos da Empiricus Research em maio de 2025. Retornos passados não são garantia de retornos futuros. Investimentos de qualquer natureza envolvem riscos.

LIBERE SEU ACESSO À CARTEIRA RECOMENDADA DE DIVIDENDOS DA EMPIRICUS RESEARCH

Por que a Porto Seguro (PSSA3) foi removida da carteira de dividendos?

Apesar de muitos investidores acreditarem que “em time que está ganhando não se mexe”, a verdade é que saber a hora de abandonar um papel é extremamente importante para quem deseja montar uma carteira de investimentos rentável.

Analistas realizam centenas de estudos para identificar quando um papel “deu o que tinha que dar” em determinada carteira e, no caso da Porto Seguro (PSSA3), foi justamente isso o que aconteceu.

Principalmente porque a seleção da Empiricus Research é composta por apenas cinco ações, o que torna a seleção muito mais rigorosa.

Após destrinchar os números da seguradora, a casa de análise financeira entendeu que agora é um bom momento para realizar o lucro.

“Aproveitamos o forte desempenho para sair dos papéis com um retorno de mais de 80% desde a entrada, em junho de 2024”, diz.

CARTEIRA DE DIVIDENDOS: CONHEÇA AS RECOMENDAÇÕES DA EMPIRICUS RESEARCH GRATUITAMENTE

Qual ação entrou no lugar da Porto Seguro (PSSA3)?

A empresa escolhida para compor a carteira recomendada de dividendos da Empiricus Research no lugar da Porto Seguro (PSSA3) foi a SLC Agrícola (SLCE3)

Nos últimos anos, ela enfrentou muitos desafios, como eventos climáticos que prejudicaram suas plantações. Mas, na visão dos analistas, essa fase ruim pode chegar ao fim muito em breve.

Eles defendem que a holding está “bem preparada para capturar a melhora do ambiente agro já neste ano”. Segundo eles, “os últimos resultados da SLC já mostraram forte melhora de produtividade”.

“A SLC tem aproveitado o período difícil dos concorrentes para comprar e arrendar novas terras para aumentar em mais de 10% a sua área plantada para a próxima safra”, dizem no relatório gratuito.

Conheça as outras recomendações da Empiricus Research gratuitamente

Existem outras 4 empresas além da SLC Agrícola (SLCE3) com potencial de entregar bons dividendos e que estão em bom ponto de entrada agora, segundo a Empiricus Research.

A casa de análise financeira as reuniu em sua carteira recomendada de dividendos, que normalmente fica restrita a pessoas que já fazem parte do seu grupo de clientes.

Mas, para ajudar os brasileiros que têm o objetivo de aumentar a renda por meio da renda por meio da distribuição de proventos, esse material está sendo disponibilizado de forma totalmente gratuita.

Isso significa que é possível conhecer todas as ações recomendadas pelos analistas da Empiricus Research sem pagar qualquer valor.

Se você se interessou por essa oportunidade, clique no botão abaixo e preencha as informações solicitadas. 

Um e-mail com o acesso à carteira de dividendos da Empiricus Research será enviado para a sua caixa de entrada instantaneamente.

Sobre o autor

Leonardo Carmo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP) e redator no Grupo Empiricus. Já trabalhou com Comunicação Interna em uma startup de serviços financeiros e no time de Conteúdo da EXAME. Hoje escreve para os portais Empiricus, Seu Dinheiro e Money Times.