
Imagem: Divulgação
A Fleury (FLRY3) anunciou a aquisição da Hemolab Laboratório de Patologia Clínica, que reforçará sua vertical de medicina diagnóstica em Minas Gerais. O valor da aquisição é de R$ 39,5 milhões, representando um múltiplo de 3,4x valor de firma/Ebitda pós sinergias, abaixo do próprio múltiplo de 4,7x de FLRY3.
Obviamente, estamos falando de um M&A pequeno, que não mexe muito o ponteiro. Por outro lado, é mais uma aquisição feita por múltiplos atrativos, e que fortalece a presença da Fleury em Minas Gerais.

Com receita de R$ 31 milhões em 2024, a Hemolab representará cerca de 15% do faturamento de medicina diagnóstica do Fleury em MG – o que, além de indicar um crescimento inorgânico interessante, também abre espaço para a captura de sinergias com marcas fortes na região.
CEO da Fleury fala sobre novos processos de desenvolvimento e eficiência
Além da aquisição, vale mencionar uma entrevista com a CEO da Fleury divulgada na semana passada. Nela, Jeane Tsutsui fala sobre como a utilização de inteligência artificial tem tornado alguns processos muito mais eficientes. Por exemplo, o tempo de aquisição de imagens de ressonância magnética usando IA cai 50%, o que permite dobrar o número de exames e rentabilizar melhor as máquinas.
Outros dois exemplos de implementação de IA são a detecção/priorização de casos mais graves e a otimização de rotas para a área de coleta móvel (segmento que vem crescendo bastante nos últimos trimestres).
Há ainda uma série de oportunidades a serem exploradas, e é por isso que a companhia lançou dois centros de inovação em 2024, sempre com foco em ganho de eficiência e rentabilidade.
- Por onde começar a investir? Veja 10 recomendações de ações brasileiras em diversas áreas da economia. Confira o relatório gratuito aqui.