
Imagem: Canva / Montagem: Bruna Martins
Na última terça-feira (17), o Congresso derrubou o veto e afastou a cobrança do IVA sobre fundos de investimento, no contexto da Reforma Tributária. A decisão garante isenção de novos impostos sobre consumo nos Fiagros e FIIs. A discussão sobre a inclusão de uma alíquota de 5% sobre os rendimentos permanece.
- Como investir no setor imobiliário? Analista recomenda 5 fundos imobiliários. Acesse aqui o relatório gratuito
Novidades dos principais FIIS
BRCO11, HGRU11 e HGLG11: foi realizado um rebalanceamento da carteira de um índice internacional do qual os fundos fazem parte. Esse processo pode resultar em ajustes na composição do índice e, consequentemente, impactar a participação dos fundos nele. Este rebalanceamento ocorre de forma periódica, conforme a metodologia do referido índice.
JSRE11: o fundo anunciou que avançou nas negociações para a locação de áreas vagas nos Edifícios Tower Bridge (732m²) e Rochaverá (375m²). No consolidado, caso essas duas negociações sejam concluídas, a vacância do portfólio cairá de 3,1% para 2,0%.
TRXF11: o fundo divulgou os resultados do segundo período de subscrição da 11ª emissão de cotas, encerrado em 16 de junho de 2025. Somando todas as etapas da oferta, foram integralizadas aproximadamente 3,05 milhões de cotas, totalizando um volume de R$ 1,06 bilhão. Ainda restam 1,85 milhão de cotas disponíveis, que poderão ser alocadas junto a investidores qualificados na etapa de Cotas Adicionais, com liquidação prevista para o dia 27 de junho.
Além disso, o fundo informou a atualização de seu regulamento com o objetivo de se adequar às exigências da Resolução CVM 175, em vigor desde 2 de janeiro de 2023. Essa atualização não exigiu aprovação em assembleia, conforme previsto nos artigos 52, I e 135 da norma.