1 2019-12-09T13:32:41-03:00 xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 saved xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 2019-12-09T13:32:41-03:00 Adobe Bridge 2020 (Macintosh) /metadata
Investimentos

PETR4, VALE3, BBAS3, WEGE3, ITUB4, ouro e mais: Confira quem ficou nas manchetes da semana

Veja um “resumão” das principais notícias do mercado financeiro brasileira nesta semana.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

24 out 2025, 16:00

ibovespa ações brasil bolsa mercado

Imagem: iStock.com/mirsad sarajlic

A semana foi marcada pelo início da temporada de balanço do 3º trimestre no Brasil, com a  estreia do resultado da Weg (WEGE3) e outras companhias. Enquanto isso, o destaque no Ibovespa ficou por conta da Petrobras (PETR4). 

“As ações PETR4 acompanharam a forte alta de 5% do barril na quinta-feira (23), movimento que já comentei, após os Estados Unidos anunciarem sanções contra as gigantes russas Rosneft e Lukoil”, comentou o analista macroeconômico da Empiricus, Matheus Spiess, em sua newsletter diária Mercado em 5 Minutos.

Para que você fique por dentro do que movimentou a bolsa nos últimos dias, compilamos algumas das principais matérias publicadas no site da Empiricus na semana. Confira:

Temporada do 3T25 ganhando tração

Nesta semana, a Weg abriu a agenda de resultados trimestrais, entregando um lucro líquido acima das expectativas, apesar do já previsto impacto das tarifas impostas pelos EUA em julho. Leia mais nesta matéria. 

No exterior, o resultado da Netflix (NFLX34) veio acompanhado de algumas “farpas” para o Brasil. Os executivos da companhia de streaming fizeram questão de esclarecer que o principal culpado na piora dos seus resultados foram os encargos fiscais cobrados por autoridades fiscais brasileiras – que totalizaram US$ 619 milhões no trimestre. Entenda melhor sobre o imbróglio aqui. 

Entre as “Sete Magníficas”, a Tesla (TSLA34) reportou resultados abaixo das expectativas do mercado, derrubando as ações no pregão de quinta-feira (23). Além disso, os números mais fracos levantaram a questão: é melhor ficar de fora das ações por enquanto? Confira neste artigo a opinião da Empiricus.

O que pensam os analistas?

Os analistas da Empiricus Research publicaram relatórios e comentários sobre alguns dos assuntos mais quentes. 

Em conversa com o time de Relações com Investidores do Itaú (ITUB4), a analista Larissa Quaresma fez uma atualização sobre as boas expectativas para o banco. No editorial, você confere porque a analista enxerga que o banco segue em “velocidade de cruzeiro” e pode antecipar dividendos ainda este ano. 

Toda semana, o CIO da Empiricus, Felipe Miranda, tira dúvidas dos assinantes. Desta vez, ele respondeu: onde investir além do ouro? E a debênture vitalícia da Vale (VALE3) é um bom negócio? Confira aqui. 

Além disso, na série Flash Trader, o analista Ruy Hungria levantou ressalvas para o curto prazo de duas companhias: uma delas é um dos maiores bancos nacionais e a segunda divulgou seus dados trimestrais nesta semana. Veja quais são as empresas aqui.

Veja mais notícias em destaque na semana

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.