A Petrobras (PETR4) divulgou sua prévia operacional do 3T25, com números fortes e reforçando sua expectativa de atingir a banda superior do guidance anual.
Prévial operacional do 3T25 da Petrobras
A produção comercial atingiu 2,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), alta de +8,1% vs o segundo trimestre de 2025 e +18,4% frente ao 3T24. Além de menos paradas para manutenção, o trimestre foi ajudado pela entrada em operação de novos poços produtores na Bacia de Campos e na Bacia de Santos, e também pelo aumento de produção em diversos FPSOs que já estavam em operação.
Mais uma vez, o desempenho da produção no pré-sal foi o destaque, com alta de +16,2% frente ao mesmo período do ano anterior, representando 68% da produção total.
No segmento de Refino, as vendas no mercado interno aumentaram +5,3% frente ao 2T25, ajudadas pela sazonalidade e demanda mais forte por diesel, querosene de aviação e nafta no período. Na comparação com o 3T24, as vendas cresceram +1,9%.
Ainda vale comprar ações PETR4?
Apesar da fraqueza das cotações do petróleo por conta das incertezas tarifárias e receios de desaceleração da atividade global, a Petrobras fez a sua parte e entregou uma forte prévia operacional, deixando perspectivas positivas para os números do segundo semestre.
Negociando por cerca de 4x lucros e um dividend yield de dois dígitos, a Petrobras segue como recomendação de compra da Empiricus Research.
- LEIA TAMBÉM: A temporada de resultados do 3T25 já começou; veja como receber análises gratuitas da Empiricus Research e saiba o que fazer com cada ação