Imagem: Divulgação
No dia 17 de dezembro, a Prio (PRIO3) anunciou um novo programa de recompra de ações. Consideramos o movimento positivo, pois evidencia o alinhamento entre os interesses dos acionistas e da administração, uma vez que parte da remuneração dos executivos é baseada no recebimento de ações.
A companhia demonstrou interesse na recompra de seus papéis durante a teleconferência de resultados do 3T25 e o Prio Day. O preço de mercado descontado em relação ao seu valor intrínseco, excesso de caixa que a companhia espera gerar nos próximos trimestres e a diminuição da alavancagem abre margem para a recompra de seus papéis. Na visão da companhia, as ações PRIO3 são consideradas uma das melhores oportunidades de investimentos atualmente.
O programa prevê a recompra de até 10% do total de ações da companhia, o que corresponde a 86,9 milhões de ações, e serão adquiridas a preço de mercado. O programa permanece válido até 17 de junho de 2027.
Dado o alinhamento da Prio com a geração de valor aos acionistas e as boas perspectivas para suas operações, mantemos uma visão construtiva para as ações da companhia, que são negociados a um P/L projetado de 7,4x para 2026.
- Oportunidades para investir na bolsa: Veja 10 ações recomendadas pela Empiricus Research para buscar ganhos investindo no Brasil.