Vale a pena comprar ações da JBS (JBSS3)?

A JBS não está em nenhuma das carteiras de ações da Empiricus
Vale a pena comprar ações da JBS (JBSS3)?

A decisão final é sempre do investidor, mas a JBS (JBSS3) não está em nenhuma carteira da Empiricus.

Uma das razões envolve os problemas de governança da companhia, que pouco anos atrás esteve envolvida em um grande escândalo de corrupção que levou seus controladores para a cadeia. Lembre-se que, ao comprar uma ação, você se torna sócio dos donos da empresa.

É fato que uma eventual melhora da economia tende sempre a puxar o setor de consumo, beneficiado pelo maior poder de compra das famílias, o que ajuda a JBS.

O editor Sérgio Oba, da Empiricus, que toca a série Vacas Leiteiras, especializada em ações que pagam bons dividendos, prefere estar exposto ao setor de consumo por meio de outras empresas, porém.

Ele cita, por exemplo, Ambev (ABEV3) e M. Dias Branco (MDIA3).

A Ambev tem uma gestão tradicionalmente reconhecida pela sua competência e alta capacidade de atrair talentos. A margem bruta da companhia segue elevada, apesar de ter sofrido um pouco nos últimos anos. É uma empresa com grande resiliência, diz Oba.

Já M. Dias Branco (MDIA3), dona de marcas como Adria e Piraquê, é uma forte geradora de caixa, o que ajuda a financiar a sua expansão. Gostamos também da família controladora, os Dias Branco.

Se você quiser mais informações sobre esta e outras ações, incluindo relatórios completos, números detalhados, gráficos e projeções, além de carteiras completas, conheça a série Vacas Leiteiras e nossos outros produtos clicando aqui.