Velha economia ou nova economia?
Essas foram as palavras de Druckenmiller a respeito do potencial que o bitcoin (BTC) tem em um mundo em que o dólar só tende a se enfraquecer.

POR DIVERSIFICAÇÃO, FIQUE COM AS DUAS
Francamente, se a aposta no ouro funcionar, a aposta no bitcoin provavelmente funcionará melhor porque [o mercado] é menor, mais ilíquido e tem muito mais beta.
– Stanley Druckenmiller, investidor bilionário dos EUA
Essas foram as palavras de Druckenmiller a respeito do potencial que o bitcoin (BTC) tem em um mundo em que o dólar só tende a se enfraquecer.
Ele próprio fala que a sua alocação em ouro é muito maior que a de bitcoin, mas sabe que, se a tese para o metal estiver certa, a criptomoeda pode se valorizar ainda mais.
E se o investidor bilionário acha que o bitcoin pode ter mais beta, nós sabemos que altcoins têm mais beta ainda.
Explico.
A tese para a valorização do ouro é a de que estamos muito próximos de uma grande inflação no mundo inteiro devido à impressão de dinheiro pelos bancos centrais. Se isso estiver correto, o BTC pode se valorizar mais ainda.
Consequentemente, como já discutimos várias vezes, se o bitcoin subir muito, as altcoins acompanham esse movimento e podem entregar retornos ainda melhores do que a principal criptomoeda do mercado.
Isso nos deixa em uma situação muito clara de assimetria convidativa para uma alocação em ouro, bitcoin e altcoin.
Claro que também nessa ordem devem estar as nossas proporções de alocações, mais em metal e menos em cripto.
E por pura coincidência com a fala de Druckenmiller, mas não com o momento do mercado, a Vitreo trouxe uma solução nessa linha.
O Cripto Metals Blend é um fundo com alocação de 20% em criptoativos, 70% em ouro e 10% em prata.
Ontem mesmo eu já fiz meu primeiro aporte porque acho que é um produto sensacional para quem quer diversificar entre a velha e a nova economia.

Você não precisa escolher entre ouro, prata ou criptomoedas. Na dúvida, tenha todos em seu portfólio.
Diversificação é o único almoço grátis que existe no mercado financeiro.