Times
Investimentos

200% do CDI com a renda fixa ‘reinventada’? Veja onde encontrar os melhores ‘títulos’

Saiba como buscar ganhos bem acima da taxa básica de juros com este investimento ‘fora do radar’

Compartilhar artigo
Data de publicação
1 de setembro de 2022
Categoria
Investimentos
alvo renda fixa
Imagem: Freepik

A alta da Selic fez muitos investidores começarem a olhar com mais atenção para a renda fixa. Afinal, com a taxa de juros a 13,75% ao ano, até mesmo o Tesouro Selic (que costuma ser usado apenas para reserva de emergência e para rentabilizar o caixa) se torna um investimento de alto retorno. 

Mas se você quer realmente aproveitar essa escalada dos juros para buscar aumentar o seu patrimônio de forma relevante, então os títulos públicos e os CDBs de bancos que pagam 100% do CDI não são a sua opção mais inteligente. 

Calma, não estou falando de migrar para ações, muito menos para criptomoedas. 

O intuito desse conteúdo é apresentar uma espécie de “renda fixa reinventada”, que contém oportunidades extremamente atrativas, mas que ficam fora do radar da maioria dos investidores por um simples motivo: até pouco tempo atrás, só os multimilionários conseguiam investir neste tipo de ativo. 

Aqui me refiro à possibilidade de ganhar até 200% do CDI com “títulos escondidos”, que têm risco de crédito equiparável ao do próprio Tesouro Direto.

Embora esse investimento não seja um título de renda fixa propriamente dito, ele se comporta de maneira similar. Isso porque possuem um “valor de face”, ou seja um valor no futuro a ser pago por ele, e são negociados abaixo do preço por quem deseja antecipar receitas. Assim, é possível prever a rentabilidade, como num título prefixado.

A grande diferença é que há incertezas sobre o prazo específico do pagamento. Justamente por conta disso, o investimento tende a pagar taxas maiores que o Tesouro Direto, por exemplo.

Não é de se estranhar por que esse tipo de oferta ficava restrito aos clientes mais premium: são rentabilidades muito acima do encontrado nas prateleiras dos bancos e da maioria das corretoras. 

Mas o cenário mudou e é sobre isso que eu quero falar com você agora.

A Vitreo, corretora do grupo do BTG Pactual (o maior banco de investimentos da América Latina), está disponibilizando esses “títulos escondidos” com rentabilidades turbinadas para todos os investidores interessados, independente de seu patrimônio

É a única corretora do mercado brasileiro que oferece essa oportunidade para investidores de varejo. 

Para conferir os investimentos disponíveis, basta clicar no botão abaixo. No momento de publicação deste texto, a oferta com previsão de rendimentos de 200% do CDI ainda estava disponível, mas é provável que se esgote em pouco tempo. Vou te explicar o porquê mais adiante. 

ACESSE AQUI AS OFERTAS DA ‘RENDA FIXA REINVENTADA’

Seu banco pode não estar ofertando os melhores produtos 

Esse ativo com rentabilidade de até 200% do CDI é apenas um exemplo de “renda fixa reinventada” disponibilizado pela Vitreo. Então eu lhe pergunto: 

Você já viu algo assim no seu banco? Ou só chega para você oferta de CDB que rende no máximo 100% do CDI?

Infelizmente, muitos desses investimentos com chance de ganhos mais expressivos não chegam para todos os brasileiros, já que se tratam de opções sofisticadas que costumam ficar restritas aos clientes endinheirados.

Nos grandes bancos, o investidor pessoa física comum precisa se contentar com os ativos mais “tradicionais”, que nem sempre têm rentabilidades tão atrativas. 

O que a Vitreo está propondo aqui é uma mudança completa desse modus operandi. A corretora nasceu para trazer as melhores condições de investimento para o investidor pessoa física, independentemente do tamanho do seu bolso.

É por isso que a Vitreo está convidando os interessados em investir na “renda fixa reinventada” a se cadastrarem numa lista gratuita para receberem as ofertas assim que elas chegarem no mercado. 

E não se preocupe: a corretora enviará o alerta sobre as oportunidades de investimento para todos os seus clientes simultaneamente. O investimento ocorre por ordem de chegada, sem “fila preferencial” para os mais endinheirados. 

QUERO ENTRAR NA LISTA GRATUITA E RECEBER AS OFERTAS DE ‘RENDA FIXA REINVENTADA’

Por que os alertas de investimento podem fazer a diferença

Lembra que falei que as ofertas podem se esgotar rapidamente? É que, assim como os títulos da renda fixa “comum”, esses ativos da “renda fixa reinventada” também têm um limite de captação

Depois de captar o valor máximo, a oferta fecha. Então, os investidores que não aportaram precisam esperar uma próxima oportunidade. 

Por esse motivo é que a Vitreo resolveu criar uma lista gratuita de alertas para todos os interessados. Dessa forma, você só perde a oferta se quiser, afinal, no momento que ela entrar na prateleira da corretora, você será avisado. 

Neste exato momento, a oferta com rentabilidade prevista de 200% do CDI ainda está disponível, então você pode pode acessá-la e investir. Vale lembrar que a diversificação da carteira é essencial, portanto, o recomendado é que você não coloque uma quantia que possa afetar sua segurança financeira. 

Isso porque são ativos alternativos, diferentemente de produtos bancários com a garantia do FGC ou valores mobiliários. Por isso, é importante ler os termos e a lâmina do produto antes de investir.

Todas as informações que você precisa saber sobre a “renda fixa reinventada” estão disponíveis no link abaixo:

Leia também: