Times
Investimentos

A oportunidade de ouro: a ação de tecnologia que pode valorizar 137,21%

Essa ação despencou por pânico dos investidores e, agora, essa baixa é uma oportunidade enorme para fazer dinheiro. Entenda!

Compartilhar artigo
Data de publicação
28 de abril de 2021
Categoria
Investimentos

A ação da Mosaico (MOSI3) está em queda livre desde que estreou na Bolsa, em fevereiro deste ano. Porém, quem entende os fundamentos da empresa e os motivos dessa desvalorização está rindo à toa. Max Bohm, sócio e analista da Empiricus, calculou que o potencial de valorização de MOSI3 é de 137,21%.

Vamos entender essa oportunidade.

A Mosaico (MOSI3) é uma empresa de tecnologia que compara preços de produtos e expõe suas características, tudo por meio das três marcas que possui em sua estrutura: Bondfaro, Buscapé e Zoom.

Ajudando os usuários a encontrarem os melhores preços possíveis — até mesmo avisando-os quando há redução nos preços dos produtos desejados —, a Mosaico ganha dinheiro, principalmente, por meio dos cliques que gera para as empresas parceiras.

Por exemplo, se um usuário clica na oferta de um celular dentro de alguma das marcas da Mosaico, ele é redirecionado para o marketplace do Magazine Luiza, que paga pelo tráfego gerado.

Além dessa linha, chamada de Product Ads, a Mosaico também gera receita por meio da intermediação dos pagamentos em sua própria plataforma — o que é bem útil para pequenas e médias empresas — e da publicidade de produtos em seus sites.

Precisamos destacar, também, que a Mosaico tem um diferencial competitivo simplesmente brutal: estamos falando de uma empresa de tecnologia que atua no varejo, mas que não arca com custos de logística e gerenciamento de estoques — que costumam ser inerentes às operações de e-commerce.

O objetivo da Mosaico com o seu IPO foi levantar recursos para quitar o empréstimo contraído com o BTG Pactual em 2019 e ampliar sua presença no seu mercado. Para esse último ponto, a empresa definiu e publicou suas iniciativas estratégicas:

  1. Expansão vertical;

  2. Novos modelos de negócios;

  3. Adição de tecnologias; e

  4. Aquisições e fusões.

A empresa é boa e a tese é robusta, mas… MOSI3 caiu 47,56% desde que estreou na Bolsa.

Por que MOSI3 está caindo?

As ações da Mosaico (MOSI3) eram tão atrativas que o IPO da companhia chamou a atenção não apenas dos investidores pessoas físicas, mas também dos investidores institucionais, verdadeiros tubarões como Constellation, JGP e Equitas, cada um deles aplicando quantias exorbitantes de dinheiro.

A demanda estava muito intensa e, assim, MOSI3 chegou a se valorizar mais de 70% em um único dia.

Para esses grandes investidores institucionais, que não precisavam respeitar o lock-up — período em que não se pode vender ações — isso era um prato cheio: 70% de valorização em um único dia é praticamente inédito e, sem dúvidas, seria ótimo para a rentabilidade de seus fundos.

A decisão foi simples: venderam suas posições massivas em MOSI3 para embolsar os lucros atípicos.

Então, o que aconteceu depois no mercado foi digno de um filme de terror.

Os investidores pessoas físicas assistiram à queda abrupta das ações da Mosaico, ou seja, viram o efeito, mas não entenderam a causa. Assim, entraram em pânico e, em grande escala, isso gerou um “Efeito Manada” de vendas de MOSI3.

 

MOSI3 não se recuperou do impacto ainda

No entanto, essa baixa, assustadora em um primeiro momento, é uma oportunidade enorme para comprar MOSI3 e o analista Max Bohm prova isso por A+B.

Vale a pena comprar MOSI3?

A Mosaico, com os recursos provenientes do seu IPO, quitou o empréstimo com o BTG Pactual e possui um saldo líquido de R$ 500 milhões em seu caixa, de forma que pode usar esse dinheiro para investir nas suas estratégias.

Para o crescimento orgânico, a diretoria vai executar um sistema de cashback já em maio e estuda pequenas aquisições para expandir inorganicamente.

Quanto ao cashback, trata-se de apenas um dos movimentos gerados pela parceria estratégica entre a Mosaico e o BTG Pactual, que visa aumentar o engajamento dos usuários da plataforma.

Entre os projetos dessa aliança, há também o lançamento de uma carteira digital com produtos financeiros, que é um diferencial importante para Mosaico (MOSI3).

As vias de crescimento, com os diferenciais e projetos da empresa, deixam claro que a tese de Mosaico continua inalterada. A queda meteórica de MOSI3 se deu por fatores externos causados pela venda de grandes players.

Isso significa que as ações da Mosaico (MOSI3) estão muito mal precificadas.

Para Max Bohm, MOSI3 vem sendo negociada muito abaixo dos seus pares de mercado — indevidamente, é claro. Então, a hora de comprar um excelente ativo, com oportunidades de crescimento muito positivas, não poderia ser melhor.

Em números, as ações da Mosaico (MOSI3) carregam um potencial de valorização gritante após o episódio que contamos, chegando a 137,21%.

A sugestão de Max, portanto, é que você compre MOSI3.

As ações da Mosaico (MOSI3), no entanto, são apenas uma das recomendações de Max Bohm em sua série Microcap Alert (há mais 19 delas, com potenciais de retorno igualmente agressivos).

Para ter acesso à lista completa durante sete dias gratuitos, além de suas respectivas teses e plantões de dúvidas exclusivos, saiba mais aqui.