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Não é MGLU3, VIIA3 ou AMER3: a varejista argentina que já valorizou mais de 4.000% e está ‘usando’ técnica utilizada pelo Nubank para disparar; veja

Não é MGLU3, VIIA3 ou AMER3: a empresa que está sendo apontada como ‘grande campeã do varejo brasileiro’ é ‘hermana’ e pode entregar bons lucros aos seus acionistas

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Data de publicação
12 de setembro de 2023
Categoria
Investimentos
varejista argentina
Imagem: Freepik

Taxa de juros nas máximas, dificuldade para repassar o preço da inflação aos consumidores e, para piorar, uma crise de crédito provocada pelo rombo de Americanas. Esse é o cenário de ‘terra arrasada’ que fez com que varejistas conhecidas do país fossem de mal a pior em 2023. 

Depois de Americanas, foi a vez de Magalu e Via Varejo reportarem ao mercado os seus prejuízos milionários.

O curioso, é que mesmo em meio a todo esse caos, existe uma varejista que está indo na contramão de todo esse movimento.

Desde que a companhia abriu capital na Bolsa em 2007, ela já valorizou 4.870%. Em 2023, enquanto VIIA3, AMER3 e MGLU3 caem -50%, -98% e -3%, respectivamente, essa outra varejista sobe 71,5%. 

E ao que parece, deve subir ainda mais. O analista João Piccioni afirmou no programa ‘Onde Investir’ que a empresa em questão é a ‘grande vencedora do varejo brasileiro’.

Enquanto Via, Americanas e Magalu estão travadas em um modelo ultrapassado, esta outra varejista ‘nasceu’ em um ecossistema mais moderno

Para o analista, as grandes varejistas nacionais acabaram sofrendo muito por conta das suas lojas físicas, que corroboram os resultados dessas empresas.

‘No final, Magalu está pagando o preço de ter expandido as suas lojas físicas de maneira brutal e isso foi péssimo’ – afirma Piccioni

A ideia é migrar para o ambiente online – de marketplace – que é mais escalável do que o físico. A empresa em questão sai na frente das suas concorrentes, pois já nasceu com essa ideia.

O mesmo movimento acontece em outros setores da economia, como o bancário. Depois da pandemia, os maiores bancos do país começaram a fechar uma série de agências para apostarem nos seus apps e atendimentos online. 

O Nubank, que já nasceu com esse ‘DNA’ acabou saindo na frente. No caso da varejista em questão, além de não possuir lojas físicas, a companhia oferece o maior ecossistema de comércio e pagamentos online da América Latina, com uma base de mais de 148 milhões de usuários ativos. 

Além disso, ela está presente em 18 países, incluindo Argentina, Brasil, México, Colômbia e Chile.

Por meio de uma plataforma consolidada de marketplace, serviços financeiros através de uma frente do seu negócio e logística própria de altíssima qualidade, a empresa oferece aos sellers (vendedores) ferramentas que não apenas contribuem para o seu maior engajamento, mas também auxiliam na integração deles e dos clientes ao ambiente digital, aumentando a fidelização e a recorrência de compra.

Todos esses fatores fazem com que Piccioni afirme com convicção que a empresa em questão ‘conseguiu criar um mecanismo muito difícil de ser combatido’.

E ao que parece, Piccioni está certo.

Ela tem abocanhado os clientes dos seus rivais

As operações da empresa vêm crescendo substancialmente nos últimos anos. No último trimestre, o GMV (Gross Merchandise Value) alcançou a marca de US$ 10 bilhões, acima do valor observado no último trimestre de 2022, tradicionalmente mais favorável devido à sazonalidade . 

A vertical de pagamentos online da companhia, também cresce em ritmo acelerado. No segundo trimestre, o volume total de pagamentos atingiu R$ 42 bilhões, um crescimento de 740% em bases anuais. 

Além da qualidade do negócio e de seus diferenciais competitivos, o analista atribui parte importante do crescimento de curto prazo da empresa ao enfraquecimento dos seus pares. 

A empresa se aproveitou das dificuldades dos varejistas do setor e abocanhou mais um pedaço de participação de mercado no Brasil. 

Ainda não vemos sinais de recuperação na maior parte desses players, tornando o ambiente ainda mais benigno para o crescimento da companhia, que tem um balanço bastante sólido para continuar acelerando ao longo dos próximos trimestres. 

Veja o nome da ação que pode aposentar o modelo de negócio das grandes varejistas

A equipe de Piccioni fez um relatório completo sobre essa ação e mais outras ideias de investimentos.

Para ele, a varejista em questão faz parte do panteão de ‘melhores ações para setembro’ – e convenhamos, não é para menos.

Como já disse, ela disparou mais de 4.000% desde o seu IPO, multiplicando por mais de 40 vezes o dinheiro do investidor, e está despontando dos seus pares, abocanhando clientes e ganhando mercado.

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