Imagem: CanvaPro
A Hapvida (HAPV3) divulgou seu balanço trimestral referente ao 3T25 na noite de quarta-feira (12) e o mercado reagiu negativamente aos números. Na quinta-feira (13), as ações da operadora de saúde encerraram o pregão com queda de 43,12%, a R$ 18,59.
A principal causa da decepção dos analistas com os dados foi por conta da queima de fluxo de caixa livre no período, de R$ 234 milhões.
“Não gosto da ação [Hapvida] do ponto de vista de fundamentos. Enquanto o mercado vê como um problema conjuntural, o problema é mais estrutural, é um modelo ruim”, afirmou Felipe Miranda, CIO da Empiricus Research.
Enquanto as ações HAPV3 enfrentam dificuldades, a Empiricus recomenda outra companhia na área da saúde: a Rede D’Or (RDOR3), que acumula alta de mais de 80% no ano.
Por que investir na Rede D’Or?
A Rede D’or atualmente é a maior rede de hospitais privados do país, com 75 hospitais em 13 estados do Brasil.
Segundo Larissa Quaresma, analista da Empiricus, o cenário brasileiro no setor de saúde privada tem um aumento claro de demanda, dado os seguintes fatores:
- Envelhecimento da população;
- Aumento dos idosos em empregos formais;
- Déficit de leitos privados no país.
A Hapvida e Dasa (DASA3) são as outras competidoras da companhia na bolsa brasileira. As três redes não chegam a 10% de market share do setor, o que a analista enxerga como uma margem para muito crescimento.
“Nessa corrida, tem vantagem quem é mais eficiente e tem mais capital disponível para alocar, o que coloca a Rede D’or como favorita”, afirma a analista.
Além do ótimo histórico de alocação de capital ela se destaca com sua operação rentável, geração de caixa, força de marca e alavancagem operacional.
Mas, a RDOR3 não é a única recomendação de Quaresma – há mais 9 ações em outros setores da economia que compõem uma carteira equilibrada e diversificada montada pela analista.
Além de Rede D’Or: 9 outras ações brasileiras para investir
O objetivo da carteira mensal elaborada por Larissa Quaresma é buscar um equilíbrio entre proteção e lucro acima dos principais índices locais.
Agora que você já conhece uma das recomendações da carteira e entende o cenário positivo para a empresa, você também pode conhecer outras 9 ações brasileiras para investir e buscar ganhos com o bom momento da bolsa brasileira.
No ano, o portfólio recomendado sobe +26,3% contra +24,3% do Ibovespa, principal índice de desempenho dos ativos na B3.
E a boa notícia é que você pode acessar as recomendações sem custo algum. Caso seja de seu interesse conhecer os outros ativos recomendados, basta clicar neste link ou no botão abaixo: