Investimentos

Investimentos 2016

O Brasil ficou barato e devemos aproveitar o momento para ganhar dinheiro. Mas o que fazer?

Compartilhar artigo
Data de publicação
5 de janeiro de 2016
Categoria
Investimentos

Em que pese o rali recente, o Brasil ficou barato e devemos aproveitar o momento para ganhar dinheiro. Mas o que fazer? Tal pergunta tem sido feita por muitos leitores e, por isso, preparei um relatório exclusivo com os 5 melhores investimentos para conseguir lucrar no segundo semestre de 2016.

Sabemos que este ano tem sido difícil e precisamos ter um cuidado especial na hora de investir. Contudo, quem não aproveitar as oportunidades vai se arrepender no futuro. E hoje há vários caminhos interessantes no mercado. A Bolsa é um deles.

É possível encontrar ações de empresas excelentes sendo negociadas a preços extremamente convidativos. Desse modo, eu reforço: não hesite em aproveitar as oportunidades e tente montar uma posição com pelo menos 10% do capital em renda variável.

E lembre-se: invista sempre em empresas com boas margens, poucas dívidas e um longo histórico de lucratividade.

A esta altura, deve ser claro a todos que o panorama para investimentos é bastante delicado, com mais um ano de recessão, mesmo após um 2015 trágico, e uma inflação que ainda deve ser alta – receio, inclusive, de que a inflação será superior à expectativa média e havemos de estar atentos a isso.

Tudo isso permeado pela continuidade da crise política, mas também pela diminuição da possibilidade de mais subidas da taxa de juro nos EUA, que pode jogar a favor da atratividade relativa dos mercados emergentes e do Brasil em particular.

Tenha em mente que a instabilidade econômica brasileira não deve funcionar como um raio paralisador entre quem faz aplicações. Ao contrário. O investidor bem informado pode se antecipar a possíveis movimentos e lucrar com a maré adversa – que inclusive tem dado importantes sinais de virada com a nova equipe econômica liderada por Henrique Meirelles.

Nós lhe ajudamos nessa tarefa.

Lembre-se de que antecipamos a subida do dólar frente ao real e recomendamos a compra da moeda americana quando ainda era vendida a R$ 1,90.

Isto obviamente não significa que teremos 100% de acerto nas recomendações.

E nem temos esta pretensão. Mas preciso que saiba que nossa equipe estuda a fundo todo o universo de possíveis investimentos e indicamos sempre o que há de melhor.

Receba o nosso relatório gratuito.

Cadastre seu e-mail abaixo para receber agora o relatório completo e gratuito com os 5 Melhores Investimentos para 2016 – 2° semestre na opinião de nosso Analista-Chefe Felipe Miranda.