Investimentos

No cardápio da série Super Renda Fixa, estão um CDB prefixado e uma LIG indexada à inflação para o momento; confira

Diante de novos dados sobre inflação da proximidade da reunião do Copom sobre a Selic, acompanhe as sugestões da analista Laís Costa.

Compartilhar artigo
Data de publicação
28 de abril de 2022
Categoria
Investimentos

No país, saíram novos dados pressionados de inflação. O primeiro indicador sobre o mês de abril, o IGP-10, subiu 2,48%, acima da mediana das expectativas do mercado (2.25%), impulsionado principalmente pela alta de combustíveis e fertilizantes.

Na sequência,  o IBGE divulgou o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15), que  ficou em 1,73% em abril, frente ao mês anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o maior indicador para o mês em 27 anos. 

De modo geral, os agentes do mercado projetam um aumento de 100 bps da Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, marcada para quarta-feira (4/05). Portanto, a taxa básica de juros deve passar para 12,75% ao ano. 

Segundo Laís Costa, analista que comanda a série Super Renda Fixa da Empiricus, apesar do desejo claro do BC de interromper o ciclo de aperto monetário, talvez a alta não pare nos 12,75%. 

“Por isso, mantemos as nossas recomendações de títulos indexados à inflação de longo prazo e prefixados nos prazos intermediários da curva de juros”, diz. 

Confira algumas alternativas sugeridas no último relatório. 

Cardápio de Renda Fixa

Um CDB (Certificado de Depósito Bancário) prefixado do Banco ABC Brasil, que paga 12,91% ao ano (rentabilidade bruta). Veja as características gerais deste título: 

 

Laís Costa também destaca uma LIG (Letra Imobiliária Garantida) do Bradesco, que entrega um retorno líquido de IPCA + 5,70% ao ano. Abaixo estão as condições: 

O investimento na taxa líquida indicada dessa LIG do Bradesco – que é isenta de Imposto de Renda, equivale a uma aplicação com taxa bruta de IPCA + 7,75% ao ano. 

Essas são apenas algumas entre as indicações apontadas por Laís Costa e equipe. Semanalmente, a série Super Renda Fixa disponibiliza diversos conteúdos a respeito do mercado de renda fixa e destaca oportunidades de investimento nesse segmento. Os relatórios podem ser acessados por assinantes de qualquer série da Empiricus. [clique aqui para saber sobre as séries oferecidas pela casa]