Investimentos

No cardápio de renda fixa, confira 2 títulos prefixados com boas taxas

Com os aumentos da Selic e a inflação ainda em nível elevado, é inegável que há excelentes oportunidades de ganhos em renda fixa. Laís Costa, analista da série Super Renda Fixa da Empiricus, comenta sobre

Compartilhar artigo
Data de publicação
7 de abril de 2022
Categoria
Investimentos

Diante da trajetória de alta da Selic e da inflação ainda em patamar elevado, a renda fixa é tida como uma boa opção para investir no momento. 

E a Empiricus disponibiliza para seus assinantes os relatórios Super Renda Fixa, com as melhores opções selecionadas por especialistas do mercado. 

Na última publicação semanal, a analista Laís Costa, junto com uma equipe de analistas, atualiza o cenário macro e revela algumas alternativas táticas. 

De acordo com ela, a próxima alta da Selic já está precificada na curva futura de mercado, e possíveis dados de inflação que venham muito acima do consenso podem atrasar as discussões de corte de juros, mas tendem a ter pouco impacto nas estimativas da taxa básica de juros máxima. Isso porque o Banco Central já tem sinalizado de forma explícita que a Selic de 12,75% é suficiente para que as expectativas de inflação convirjam para a meta em 2023.

“Por isso, entendemos que é o momento apropriado para aumentar o risco da alocação em renda fixa adicionando títulos prefixados com vencimento no meio da curva e indexados à inflação com prazos mais longos”, afirma Laís Costa.

Nesse sentido, dentre os títulos destacados em relatório recente, tem-se:

1 – Um CDB (Certificado de Depósito Bancário) prefixado do Banco ABC Brasil, com prazo de 3 anos e rentabilidade bruta anual de 11,97%. Veja as características do título abaixo:

2- Uma LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) prefixada do Banco BTG Pactual, que também possui prazo de 3 anos e rentabilidade líquida anual de 10,39%.

Esse tipo de título é isento de imposto. Portanto, o investimento na taxa líquida indicada dessa LCA prefixada do Banco BTG Pactual equivale a uma aplicação com taxa bruta de 12,22% ao ano.

Essas são apenas algumas entre as indicações apontadas por Laís Costa e equipe. Semanalmente, a Super Renda Fixa disponibiliza diversos conteúdos a respeito do mercado de renda fixa e destaca oportunidades de investimento nesse segmento. Os relatórios podem ser acessados por assinantes de qualquer série da Empiricus. [clique aqui para saber sobre as séries oferecidas pela casa]