Times
Investimentos

Nvidia e mais 18: conheça as empresas que compõem o fundo de tecnologia da Empiricus Gestão

Resultados da Nvidia divulgados na última quarta-feira (21) renovaram o otimismo com as empresas de tecnologia. Veja os ‘cavalos’ preferidos de João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, para o setor

Compartilhar artigo
Autor
Juan Rey
Data de publicação
23 de fevereiro de 2024
Categoria
Investimentos
Ações csan3
Imagem: Freepik

A Nvidia (NVDC34) surpreendeu mais uma vez o mercado ao divulgar seus resultados do quarto trimestre do ano fiscal de 2024, encerrado em janeiro, com números acima das projeções dos analistas.

Existia uma forte expectativa do mercado financeiro global sobre os resultados da gigante de chips e processadores. O Goldman Sachs, por exemplo, chegou a se referir à Nvidia como a ‘ação mais importante do mundo’, em função de sua grande participação nos ganhos dos índices de ações dos EUA.

A receita da desenvolvedora de chips foi de US$ 22,1 bilhões, crescimento impressionante de 265% na comparação com o valor reportado um ano antes.

Não por acaso, as BDRs da Nvidia subiram 17,7% no pregão seguinte à divulgação do resultado. No ano, NVDC34 sobe 65% e, desde o início de 2023, a alta é aproximadamente 400%.

A força da inteligência artificial nos mercados

Você deve saber que boa parte desse otimismo com a ação vem da narrativa em torno da inteligência artificial, que tem impulsionado as empresas de tecnologia – em especial as de semicondutores, que são responsáveis por fazerem os chips que “rodam” as ferramentas de IA.

Para se ter noção da força dessa narrativa, o segmento de Gaming era o principal para a Nvidia em um passado não tão distante. Agora, essa área foi responsável por apenas 12% da receita da companhia, enquanto os produtos voltados à Data Center, 88%.

Segundo o analista Enzo Pacheco, da Empiricus, o resultado mostrou que “a demanda por chips para que as tecnologias de IA se tornem realidade segue firme e forte”. 

Ou seja, a tendência é uma continuidade do bom momento para o setor

Nvidia não é a única que tem aproveitado o ‘boom’ da IA…

Como você provavelmente deve ter acompanhado, as empresas de tecnologia carregaram algumas das principais bolsas pelo mundo em 2023. 

O S&P 500, considerado o principal indicador acionário de companhias de grande porte nos EUA, avançou 24,2% no último ano, quando os analistas esperavam desempenho fraco dadas as condições macroeconômicas.

A grande “culpada” pelo desempenho acima das expectativas? A inteligência artificial.

Ela tem beneficiado não só a Nvidia, mas outras empresas de semicondutores, Big Techs, e outras do setor de tecnologia. “Você encontra também outros cases para surfar esse tema”, lembra Pacheco.

Mas investir sozinho nem sempre é uma tarefa fácil: muitas pessoas ficam com dúvidas em quais empresas do setor investir e qual peso dedicar a cada uma no portfólio.

Fundo da Empiricus Gestão focado em empresas de tecnologia rendeu quase 160% do S&P 500 nos últimos 12 meses

Para isso, a Empiricus Gestão tem o fundo Tech Select FIA, voltado para atender os anseios do investidor que busca investir em empresas de tecnologia e capturar o ‘boom’ da inteligência artificial.

O fundo rendeu 38% nos últimos 12 meses, muito acima da rentabilidade do S&P 500 no período.

O Empiricus Tech Select FIA busca diversificar o investimento em diferentes empresas do setor tecnológico para não ficar dependente do desempenho de apenas uma ação.

Por isso, além da Nvidia, o Tech Select tem outras companhias – algumas conhecidas, outras fora do radar dos investidores. O portfólio conta com:

– Empresas que contribuem diretamente para o avanço da IA, entre elas a Nvidia;

– Big Techs;

– empresas de software;

– companhias de cibersegurança;

– ativos de biotecnologia; e

– uma gigante do e-commerce na América Latina.

Para quem busca investir nessas empresas e quer deixar a responsabilidade nas mãos de um gestor profissional, essa pode ser a melhor opção.

GRATUITO: CONHEÇA TODAS AS AÇÕES DO FUNDO DE TECNOLOGIA QUE RENDEU 160% DO S&P 500 EM 12 MESES

Lista liberada: conheça as 19 ações que compõem o fundo de tecnologia da Empiricus

Mas, para aqueles que gostam de “colocar a mão na massa” e investir individualmente em cada uma das ações do setor, temos outra opção.

O CIO da Empiricus Gestão, João Piccioni, disponibilizou o nome de todos os papéis que compõem o fundo Empiricus Tech Select e seus respectivos pesos, gratuitamente.

É isso mesmo: você pode conferir de forma 100% gratuita os 19 ativos considerados pelo gestor o suprassumo do setor de tecnologia no mundo, além da tese em cada uma das empresas

Caso tenha interesse em conhecer as ações que fazem parte do fundo e ter a chance de lucrar muito acima do dos benchmarks, é simples, rápido e gratuito:

É só clicar neste link ou no botão abaixo e preencher seus dados. O documento vai chegar no seu email em instantes.

Você não paga um real sequer nesse processo, mas pode ter muito a ganhar ao conhecer a composição do fundo gerido por Piccioni. Então, aproveite!