Imagem: Divulgação
Nesta segunda-feira, a ANS divulgou os dados de beneficiários de planos de saúde de novembro, indicando a continuidade de um crescimento do setor no ano. No mês, houve adição líquida de 139 mil vidas, levando o acumulado de 2026 para 1,1 milhão de novos beneficiários.
Dentro desse cenário, a SulAmérica foi um dos principais destaques positivos, com crescimento sólido de beneficiários no mês, principalmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que já concentram parcela relevante do total de planos. A expansão foi de 1,2% em beneficiários de planos de Assistência Médica e 1,78% em beneficiários de planos odontológicos.
O desempenho reforça a retomada comercial da operação e os esforços da companhia em relação a novos produtos. Nos últimos trimestres vemos resultados das estratégias para além de um aumento do número de beneficiários, uma vez que a companhia tem conseguido reduzir a sinistralidade, melhorando a margem do negócio como um todo.

Outros players relevantes também apresentaram números positivos, como Amil e Bradesco Saúde, enquanto a Hapvida registrou perda líquida de 18 mil vidas no mês, com retração concentrada em São Paulo.
Para a Rede D’Or, os dados reforçam nossa visão construtiva. A companhia combina crescimento simultâneo nos segmentos hospitalar e de seguros, com melhora gradual de rentabilidade e continuidade da captura de sinergias após a aquisição da SulAmérica. Além disso, segue com múltiplas frentes de opcionalidade, incluindo parcerias estratégicas, como a Joint venture com o Bradesco. Negociando a um múltiplo P/L de 16,3x para 2026 segundo o consenso de mercado, RDOR3 segue na carteira.
- Onde investir neste mês? Veja 10 ações em diferentes setores da economia para buscar lucros. Baixe o relatório gratuito aqui.