Nove anos

Escrevo esta newsletter no mesmo dia do 9º evento de aniversário da Empiricus, neste ano intitulado “Misbehaving”. E o faço logo cedo, pois o evento está marcado […]

Compartilhe:
Nove anos

Escrevo esta newsletter no mesmo dia do 9º evento de aniversário da Empiricus, neste ano intitulado “Misbehaving”.

E o faço logo cedo, pois o evento está marcado para começar às 9h45, com uma palestra da Luciana Seabra.

Promovemos esse tipo de celebração desde o início da Empiricus. O formato é sempre o mesmo, uma combinação de apresentações de nossos editores e de convidados célebres.

No passado, tivemos a honra de contar com presenças internacionais ilustres, como Daniel Kahneman (Nobel de Economia em 2002), Nicholas Nassim Taleb (autor das obras-primas “A Lógica do Cisne Negro” e “Antifrágil”) e Alan Greenspan (ex-presidente do Federal Reserve).

Recebemos também brasileiros de destaque, como Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Giannetti e Gustavo Franco.

Desta vez, em que celebramos 9 anos de existência, conseguimos reunir um time excepcional.

De fora do Brasil, trouxemos o especialista em imortalidade, o venezuelano José Luis Cordeiro. Realmente, estamos vivendo mais, o que é bom por um lado, mas desafiador quando pensamos em planejamento financeiro de longo prazo.

Aqui do Brasil, recebemos o grande Pedro Malan, um dos maiores ministros da Fazenda de nossa história, para compartilhar sua visão para o Brasil que nos espera nos próximos anos.

Leitura recomendada

Nosso editor André Franco encontrou, em Nova York, uma única criptomoeda com potencial para multiplicar seu dinheiro em 93 vezes . E, se você está preocupado com a queda do mercado de cripto, saiba que essa valorização astronômica tem TUDO A VER com a recente queda do Bitcoin. Acesse aqui e entenda tudo sobre essa oportunidade de multiplicação, que estamos chamando aqui na Empiricus de A CHANCE DO SÉCULO.

O maior destaque entre os palestrantes ficou por conta de mais um laureado com o Prêmio Nobel de Economia, o professor Richard Thaler, especialista em Economia Comportamental da Universidade de Chicago.

Aos convidados ilustres, juntaram-se os especialistas da Empiricus. Além da Luciana, o evento teve palestras do Rodolfo Amstalden, Felipe Miranda e até do Roberto Altenhofen, responsável pelo nosso marketing. Participaram também João Piccioni, Sergio Oba, Max Bohm e este que vos escreve.

“And last but not least”, tivemos a presença dos nossos mais ávidos assinantes, representados pelos membros do nosso Plano Reserva. Sem eles e sem você, nada disso seria possível.

O evento simboliza com perfeição o que somos e por que existimos. Como uma empresa de ideias, dependemos de boas cabeças pensantes para produzi-las e de pessoas interessadas em absorvê-las. Além de trabalharmos com as nossas próprias estratégias, e como não temos pretensão nenhuma ao monopólio do conhecimento, vamos atrás de quem entende.

No final das contas, a Empiricus é um hub que concentra e distribui ideias de investimento. E os nossos 210 mil assinantes pagantes são prova de que nosso sistema efetivamente gera valor.

Quando fundamos a Empiricus, Felipe, Rodolfo e eu, não imaginávamos que conseguiríamos um dia chegar à importância e dimensão que temos hoje.

Agradeço a você a oportunidade de continuar trabalhando e fazendo o que gosto.

Muito obrigado!