O Metal está vivo

We are tired of being used We are constantly excused In the battle and the heat In the shadow of retreat We are the young […]

Compartilhe:
O Metal está vivo

We are tired of being used
We are constantly excused
In the battle and the heat
In the shadow of retreat

We are the young ones crying out
Full of anger, full of doubt
And we’re breaking all of the rules
Never choosing to be fools

Breaking All The Rules – Peter Frampton

No início na campanha eleitoral, lá por volta de agosto, começamos a considerar a ideia de contratar uma pesquisa para avaliar a intenção de voto do eleitorado brasileiro.

Entendíamos que era um serviço importante aos nossos assinantes dada a gigantesca conexão entre cenário político e preço dos ativos.

Antes de decidir pela contratação, gastamos algum tempo estudando o tema.

Fizemos nossa due diligence abrindo a caixa-preta dos institutos de pesquisa. Investigamos como é definida a amostra e como são coletadas e tabuladas as entrevistas. Mergulhamos fundo na estatística e entendemos as fragilidades dos modelos.

Conversamos com algumas empresas que prestam esse serviço e optamos, por sugestão do Mario Sabino, do site O Antagonista, pela Paraná Pesquisas.

Conversei bastante com o Murilo Hidalgo, diretor do instituto paranaense, e fiquei impressionado com sua transparência e objetividade.

Desde o seu primeiro dia, a Empiricus assumiu um compromisso absoluto com nossos assinantes e não podemos correr o risco de ver isso questionado ao estarmos associados a alguém que não siga rigorosamente os mesmos princípios.

O sucesso da Empiricus, assim como o de todas as empresas do grupo Acta, está justamente alicerçado nessa relação transparente com nossa única fonte de receita: você, leitor.

De forma análoga, o trabalho desenvolvido por Diogo Mainardi, Mario Sabino e suas equipes no Antagonista e na Revista Crusoé tem tido êxito por sua conexão inquestionável com a audiência.

Assim sendo, a contratação da Paraná Pesquisas somente foi feita após termos nos certificado de que os mesmos princípios são compartilhados entre as empresas.

Ontem, última sexta-feira antes do primeiro turno da eleição, divulgamos a última pesquisa dessa fase através de uma Live. Participei do painel com o intuito de trazer a perspectiva dos investidores para o pleito. Antes que você pergunte, já encomendamos novas pesquisas ao Paraná em caso de segundo turno.

Você, eu, todos nós nos acostumamos a acompanhar as eleições por meio da mídia tradicional e dos institutos de pesquisa.

No futuro próximo, um leque tão restrito de opções será inconcebível. Às vezes, tento explicar para a Bella, a Nina e o David como era o mundo para uma criança nos anos 70, com canais abertos somente. (Nem pena consigo despertar nos meus filhos, para os quais um mundo sem escolhas quase infinitas é incompreensível.)

Para a felicidade da garotada, hoje temos Netflix e YouTube (YouTube Kids para os pequenos!). E para nós, adultos, há uma gama enorme de fontes de informação.

Paulatinamente, nossas empresas têm conquistado a confiança daqueles que nos seguem. Não somos imunes a erros, já os cometemos diversas vezes. Faz parte. Os acertos, felizmente, superam em muito as nossas falhas.

No começo do mês passado, o Felipe Miranda e a Luciana Seabra lançaram o Empiricus Bootcamp Eleições com a proposta de guiar os nossos assinantes neste período de enormes definições para os rumos do país e, por consequência, para o nosso futuro financeiro.

Para a minha alegria – e dos participantes do Bootcamp –, as ideias de investimento apresentadas estão tendo enorme retorno. Depoimentos como este encheram a caixa de entrada do Felipe:

Independentemente de haver ou não segundo turno, as próximas semanas serão repletas de definições e oportunidades. Por conta disso, o Felipe decidiu abrir uma turma suplementar do Empiricus Bootcamp. Para saber mais, assista ao vídeo.

P.S.: Ontem tive o prazer de receber aqui no escritório o grande Kiko Loureiro, mestre da guitarra e membro de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, o Megadeth. Kiko é um exemplo de talento e dedicação.

Com Kiko Loureiro e Roberto Altenhofen (CMO da Empiricus). O Metal está vivo!

Para quem quiser aprender mais com o mestre, clique aqui.