SEJA UM RENTISTA!

Aqui na Empiricus, desde a nossa fundação, lá em 2009, temos como missão trazer as melhores ideias de investimentos para a pessoa física brasileira. A jornada […]

Compartilhe:
SEJA UM RENTISTA!

Aqui na Empiricus, desde a nossa fundação, lá em 2009, temos como missão trazer as melhores ideias de investimentos para a pessoa física brasileira.

A jornada tem sido longa, e a missão, ambiciosa. Assim mesmo, é inegável o nosso sucesso.

Hoje a Empiricus conta com 200 mil assinantes pagantes e estamos crescendo a taxas chinesas.

Note, porém, que a nossa base de assinantes é heterogênea. Como usamos a internet e as plataformas digitais para atrair novos assinantes, terminamos impactando perfis diferentes de investidores.

Como resultado, temos desde o profissional do mercado financeiro, ávido por consumir novos insights para suas operações, até novatos, pessoas sem experiência alguma no mundo das finanças.

A maneira como lidamos com essas diferenças entre públicos explica o nosso êxito.

Não há nenhum segredo, pelo contrário, nossa fórmula é simples e autêntica.

Tratamos nossos assinantes com respeito e sem condescendência.

Partimos do pressuposto de que falamos com adultos responsáveis por suas decisões e que buscam informação para auxiliá-los nos processos de decisão.

Apesar de nossa incansável busca por uma linguagem direta e simples, isso não implica que tratemos exclusivamente de conceitos simplistas.

Não somos babás de ninguém e temos ojeriza a qualquer tentativa de tutelar as pessoas. O resultado de anos de ideologia de esquerda, cuja vitimização da sociedade perpetua um sistema de controle, nos dá exemplos diários de que esse é o caminho errado.

Com naturalidade, falamos de processos estocásticos e distribuições leptocúrticas para, em seguida, mostrar maneiras de lidar com os boletos que nos afligem no dia a dia.

No fim do dia, o que todos nós queremos, independentemente de nossa sofisticação em investimentos, é a tão almejada liberdade financeira.

Você, eu, meu pai e todos os nossos assinantes estamos buscando no universo dos investimentos caminhos para uma vida mais independente e livre de problemas financeiros.

E o que é a independência financeira senão ter uma renda dos investimentos que faça frente aos nossos compromissos?

Por incrível que pareça, viver de renda adquiriu uma conotação negativa no Brasil. O rentista é o grande vilão nacional, supostamente responsável pelas grandes mazelas do país.

Discordamos frontalmente disso.

A renda financeira é um objetivo a ser alcançado e queremos que todos os nossos assinantes a conquistem.

Caso você também queira tornar-se um rentista, assista aos vídeos da Semana em Dobro que o Felipe Miranda preparou.

E que venham os boletos!