Você rasga dinheiro?
Na semana passada, pedi a vocês que me enviassem sugestões de ideias para uma campanha de marketing para atrair novos interessados em investimentos. Aqui está o resultado.
Na semana passada, pedi a vocês que me enviassem sugestões de ideias para uma campanha de marketing para atrair novos interessados em investimentos.
O desafio consistia em assumir temporariamente o papel de gerente de marketing da Empiricus, bolando uma campanha que despertasse a atenção das pessoas que ainda não despertaram para os benefícios de uma gestão mais ativa dos investimentos.
A tarefa aparentemente era fácil. Afinal, está claro para nós que não faz sentido delegar para o gerente do banco decisões de investimento que terão impacto no nosso futuro financeiro e no de nossas famílias.
A realidade, porém, é outra. As pessoas são naturalmente avessas a mudanças, especialmente quando se trata de hábitos relacionados às suas finanças. Aqui a analogia com saúde prevalece. Comemos e bebemos porcarias mesmo sabendo das consequências no longo prazo.
De qualquer forma, a participação dos leitores foi superpositiva. Recebi mais de 150 sugestões de ideias, cuja leitura tomou boa parte da minha manhã de segunda-feira. O mais bacana foi perceber que nossos leitores já participam do processo de convencimento que sugeri. Os exemplos enviados – e vou reproduzir alguns em seguida –, deixam pistas de que já foram testados em situações reais.
Aqui vai:
“Que futuro você quer dar aos seus filhos?” – Gedson L.
“Você quer continuar jogando na liga de várzea dos Jogos do Interior ou entrar para um outro patamar?
Mesmo você sendo o bambambã das peladas gerando valor ao seu time (à sua família) jogando nessa liga, se você soubesse o caminho para melhorar sua performance, ainda consideraria a atual suficiente? Você sabe que pode mais! E só jogando em alto nível você realmente poderá explorar todo o seu potencial!” – Maithe C.
“Este anúncio é pra você que cuida do seu dinheiro do jeito que sua avó cuidava do dela no século passado.” – Marcos B.
“O Ministério da Saúde adverte: deixar seu dinheiro no banco compromete o seu futuro e o das pessoas que você mais ama!” – Reiner T.
“Sabe quanto custa o seu desleixo financeiro? Veja como é a vida antes e depois da Empiricus e nunca mais relegue a terceiros a administração dos seus investimentos” – Laiz M.
“Nota de falecimento: sua caderneta.
Nota de ressurreição: seu dinheiro.” – Hiroito O.
“A poupança vai acabar com o seu dinheiro!” – Maicon P.
“Investir não é complicado. Ficar sem dinheiro é.” – Guilherme O.
“Investir (sobretudo com a ajuda da Empiricus) é como estar numa máquina do tempo. É ver-se hoje como você deseja estar daqui a algum tempo (seja ele curto ou longo “prazo” – sendo este último minha preferência). O resto é seguir a estrada até lá.” – Adriana M.
“Pare de deixar os banqueiros ainda mais ricos, aprenda a investir!” – Luiz H.
“Se ficar na poupança, pior do que está ficará! Se sair, melhor será!” – Emerson M.
Por fim, o vencedor do nosso desafio, premiado com uma assinatura anual da Empiricus, foi o assinante Roberto U., que nos enviou uma campanha completa, com chamadas e imagens:
Um bom Carnaval e boas leituras!
Um abraço,
Caio
P.S.: Não se esqueça de baixar o nosso aplicativo. Clique aqui: Android ou iOS.
