Sinqia (SQIA3): o novo UNICÓRNIO brasileiro? | com Max Bohm

SQIA3: Conheça a empresa unicórnio que subiu mais de 1.050%

Para saber mais DUAS ações com esse potencial, acesse à lista que nosso analista Max Bohm preparou pra você

Você já pensou em comprar uma ação para o seu filho, sobrinho ou neto? No vídeo de hoje Max te conta qual é ação que ele investiu em 2015, quando aconteceu seu IPO, cresceu até hoje e ainda tem um grande potencial de expansão.

Sinqia (SQIA3) foi uma das primeiras companhias de tecnologia a entrar no mercado de ações brasileiras. Em 2015 sua cotação era R$2 e em 2020 passou para R$23, ou seja, teve um crescimento de 1.050%, se tornando assim, uma Microcap Tenbagger. Hoje seu valor de mercado é de 1.6 bilhão de reais.

A empresa é uma desenvolvedora de softwares para o setor financeiro - tem um grande laboratório de inovações que desenvolvem softwares para bancos, fundos de investimentos, previdências, empresas de consórcio, etc.

Nos últimos 15 anos fez 17 aquisições, com foco em trazer uma solução cada vez mais completa para o mercado financeiro. E aqui entra um ponto importante: receita recorrente. As empresas de tecnologia buscam recorrência na receita, ou seja, fidelizam sua clientela. Hoje, 90% da receita de Sinqia é decorrente das assinaturas que os clientes fazem para ter acesso à todos os benefícios durante o tempo de contrato. Esse fato garante previsibilidade de receita e uma melhor gestão.

Com 350 clientes, a empresa é dividida em 5 vertentes principais:
- Bancos: atendem os principais bancos brasileiros (Itaú, Banco do Brasil, Santander, Bradesco);
- Fundos de Investimento;
- Previdência;
- Consórcios;
- Outsourcing Consultoria.

E o que podemos esperar da companhia nos próximos anos? Seus objetivos são:
- Dobrar a receita: vai continuar realizando aquisições, ganhando mais corpo, crescendo, gerando mais ebtida, mais lucro, valorizando a ação cada vez mais;
- Mais aquisições: a empresa ainda tem muito espaço para completar;
- Ter 20% de share em 5 anos;
- Aumentar sua base de clientes.

Por fim, não podiam faltar os números:

Sua receita em 2016 era 10 milhões de reais. Em 2018, 142 milhões e a projeção para o fechamento de 2020 é de 210 milhões de reais. Isso significa mais geração de caixa, melhores resultados e maior consistência nos números.

Para saber se as ações de Sinqia estão caras ou baratas, precisamos analisar os múltiplos:
- EV/Receia 2021: 5,0x;
- Média internacional: 6,3x, ou seja, muito mais cara que SQIA3;
- Média tech Brasil: 8,4x.

A partir daí chegamos à conclusão de Sinqia negocia com desconto em relação à média internacional e brasileira e está em um momento extremamente interessante, tendo potencial de ser um novo UNICÓRNIO BRASILEIRO. 

⚠️  A lousa está disponível no nosso canal do Telegram. Acesse gratuitamente aqui.