Times
Investimentos

Avanço da inteligência artificial coloca ‘gigantes’ da tecnologia na mira dos investidores; veja um BDR que a Empiricus recomenda

Em meio a um cenário ainda desafiador no Ibovespa, empresas como Meta (M1TA34), dona do Facebook e WhatsApp, mostram por que BDRs são boas opções para investidores

Por Equipe Empiricus

18 de abril de 2024, 10:19

Inteligência artificial ia

Os BDRs, recibos de depósitos que representam empresas estrangeiras na bolsa brasileira, têm brilhado os olhos de investidores brasileiros. Desde 2023, o índice BDRX-B3 vem acumulando altas bem maiores que as do Ibovespa. Nos últimos 12 meses, ele valorizou 39% – contra 17% de alta do principal índice de ações. 

Com a escalada da inteligência artificial, esses ativos são opções ainda mais atraentes e promissoras. Não é à toa que os BDRs estão se tornando prioridade aos investidores que querem conquistar uma carteira cada vez mais lucrativa e robusta.

Exemplo disso é que a Meta (M1TA34), dona do Facebook, WhatsApp, Instagram e Threads, passou a integrar a lista gratuita dos 10 melhores BDRs para investir agora, de acordo com a Empiricus Research. 

A partir da corrida por novos elementos que mudarão os rumos da tecnologia, as bigtechs passaram a proporcionar um atrativo maior aos investidores. Por sua vez, eles “assistem de camarote” a anúncios promissores que esquentam o mercado e fazem com que o valuation dessas empresas melhore cada vez mais.

No final do ano passado, por exemplo, a Meta anunciou suas novas ferramentas de IA generativa, aumentando o leque de recursos para profissionais de marketing criarem texto e imagens mais rapidamente nas redes sociais da companhia. 

META (M1TA34) ENTRA EM LISTA DE BDRs RECOMENDADOS – ACESSE AQUI

Ações de IA estão ‘drenando’ os recursos da bolsa brasileira?

Se, de um lado, a escalada da inteligência artificial impulsiona o “boom” dos BDRs, de outro, o cenário do investidor de varejo no Brasil segue desgastado. Foram anos de baixo desempenho, taxa básica de juros alta e investidores institucionais com orçamentos restritos.

Assim, muitos passaram a repensar qual o real valor de aportar em mercados considerados emergentes, frente a investimentos mais consolidados como de empresas das “Magnificent 7” – Nvidia, Apple, Microsoft, Meta, Tesla, Alphabet e Amazon. 

Prova disso é que, no acumulado do ano passado, o índice dos BDRs subiu 26,33%, enquanto o Ibovespa teve alta de 22%.

Diante de um cenário altamente atraente, a Empiricus Research atualizou, de forma gratuita e exclusiva, a carteira de BDRs para o mês de abril. 

GRATUITO: CONHEÇA OS 10 MELHORES BDRs PARA INVESTIR AGORA

A escalada dos BDRs com a inteligência artificial; destaque para Meta (M1TA34)

A escalada da Nasdaq é avassaladora. Apenas em 2024, o principal índice de tecnologia da bolsa americana já acumula alta de aproximadamente 10% – nos últimos 12 meses, essa valorização chega a cerca de 35%.  

Na esteira do avanço das big techs, o grande destaque para o mês de abril é a Meta Plataforms (MITA34), na visão da Empiricus Research. A empresa é uma das gigantes de tecnologia com valuation mais atraente, negociando por menos de 25 vezes seus lucros esperados para 2024.


Mais que isso: os últimos resultados da companhia de Mark Zuckerberg mostraram sua capacidade de reestruturação, sem deixar de lado o forte ritmo de crescimento.

Os aplicativos da Meta, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Threads, são usados por mais de 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo, algo que tende a puxar os resultados do primeiro trimestre de 2024 para cima, segundo o analista Enzo Pacheco, da Empiricus.

Por isso, M1TA34 passou a integrar o seleto leque de 10 BDRs para “correr” e comprar agora, antes de potenciais grandes valorizações, segundo a Empiricus. 

GRATUITO: QUERO CONHECER OS 10 BDRS PARA INVESTIR EM ABRIL 

Melhores BDRs para investir em abril: a Empiricus acaba de revelar

Aos que ainda têm dúvidas: sim, é possível investir em companhias como a Meta (M1TA34) sem precisar sair da bolsa brasileira, por meio dos BDRs. Por isso, a Empiricus Research atualizou a carteira recomendada de ações internacionais para o mês de abril, destacando, claro, a chegada da empresa de Zuckerberg. 

Enzo Pacheco, analista CFA da Empiricus Research, demonstra otimismo com os BDRs em razão da escalada da inteligência artificial. 

Mas, embora as big techs sejam parte relevante da carteira do mês, a composição também prevê diversidade, a fim de buscar ganhos em diferentes setores, como consumo, varejo e alimentos. 

Assim, as chances de ganhos são potencializadas e, as perdas, minimizadas.

E o melhor de tudo é que o acesso a essa carteira recomendada de ações internacionais é gratuito. Isso porque o intuito da Empiricus é viabilizar o acesso de investidores pessoa física, como você, às melhores oportunidades de investimentos que geralmente só os “tubarões” conhecem.

Por isso, se eu fosse você, não perderia tempo e acessaria agora mesmo a lista com 10 BDRs para comprar agora (incluindo Meta). Você não gasta nem um real com esse processo, mas pode lucrar muito com as recomendações valiosas que irá encontrar:

Sobre o autor

Equipe Empiricus

A maior equipe de análise de investimentos do Brasil, 100% dedicada a te ajudar a encontrar as melhores oportunidades de investimento.