Times
Investimentos

Empiricus Gestão recebe assessores de investimentos de escritórios autônomos do BTG Pactual em evento especial

Ontem (20), a equipe do CIO da Empiricus Gestão e o Diretor de Marketing tiveram um bate-papo com assessores de escritórios autônomos; veja como foi

Compartilhar artigo
Data de publicação
21 de março de 2024
Categoria
Investimentos
evento assessores
Imagem: Divulgação

Na manhã de ontem (20), a Empiricus Gestão recebeu assessores de escritórios autônomos do BTG Pactual para um café da manhã especial, das 9h às 12h30.

Participaram da conversa o estrategista-chefe da gestora, João Piccioni, a Diretora de Relações com Investidores e Sales, Mariana Ferreira, o Head de Produtos, Marcos Neves, e o Diretor de Marketing, Beto Altenhofen.

Estavam presentes, por exemplo, representantes dos escritórios Zunar Investimentos, AMG Capital, Captal Investimentos, OZ Cambio e AFS Capital, que atendem desde atletas de futebol até profissionais da área da saúde.

Durante o bate-papo, Ferreira e Neves contaram um pouco da história da Empiricus Gestão, além de apresentarem toda a estrutura de fundos de investimentos da companhia e seus resultados.

Inclusive, recentemente, nesta matéria, contamos que os fundos de tecnologia da gestora superaram fortemente os índices de referência em fevereiro.

Estratégia de prospecção de clientes

Em seguida, os participantes puderam tirar dúvidas sobre os produtos oferecidos pela gestora e tiveram espaço para compartilhar suas dores em relação à captação e conversão de clientes.

“Hoje, nossa maior dificuldade é captar o cliente com o perfil certo, que realmente queira investir e que confie na nossa estratégia de alocação”, conta um deles.

Altenhofen compartilhou as melhores estratégias de prospecção digital para captação de leads qualificados que podem ser aplicadas pelos assessores de investimentos vinculados ao BTG.

Montagem de portfólio

Por fim, Piccioni, como CIO da gestora, comentou sobre o comportamento das principais classes de ativos e reforçou a importância de formar portfólios dolarizados, com a manutenção do dólar em torno dos R$ 5.

“Nos EUA, por exemplo, existe um mar de investimentos diferentes. As novas frentes de investimentos é o que falta na carteira do investidor. Temos cases de tecnologia, turismo, o desenvolvimento de criptoativos. Não tem por que ficar preso em Bolsa brasileira só”, ressaltou.

Inclusive, para acessar gratuitamente 10 BDRs (papéis que representam ações americanas na Bolsa brasileira) recomendados pela equipe da Empiricus Research para “dolarizar” seu portfólio, clique aqui.