Times
Investimentos

Fundos Tech Select e MoneyBets, da Empiricus Gestão, superaram com folga o S&P 500 em fevereiro de 2024

Em live, João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, traz um panorama completo do cenário macro de fevereiro e o retorno dos fundos de investimento da gestora.

Compartilhar artigo
Data de publicação
7 de março de 2024
Categoria
Investimentos
Imagem representando o Lucro Operacional, também conhecido como EBIT, que refere-se ao lucro que uma companhia gera a partir de suas operações principais.
Lucro operacional

Fevereiro foi um mês de injeção de liquidez em ETFs de criptoativos e em ações de tecnologia ao redor do mundo. Vimos as big techs dispararem mais uma vez, em especial Nvidia, cujos resultados do 4T23 vieram muito fortes.

Além disso, o Bitcoin subiu mais de 40% no período, alcançando o patamar de US$ 67 mil.

“Em geral, fevereiro foi muito poderoso para ações. Os fundos com portfólios dolarizados performaram muito bem. Alguns exemplos são os fundos Tech Select e o MoneyBets, que superaram com folga o índice S&P 500″, conta João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, na live de ontem, quarta-feira (6).

O fundo MoneyBets encerrou o mês com alta de 9,2% e o Tech Select subiu 7,5%, contra a performance de 6% do S&P 500.

Além deles, os fundos Dividendos e Deep Value também apresentaram bons retornos: 2,2% e 1,89%, respectivamente.

  • LEIA TAMBÉM: Quais são os tesouros do setor tech? Confira neste material as recomendações de João Piccioni para se aproveitar da alta das big techs

Quanto renderam os fundos da Empiricus Gestão em fevereiro?

Na tabela a seguir, você pode conferir um resumo da rentabilidade dos fundos de investimentos da Empiricus Gestão em fevereiro de 2024:

Para entender em detalhes quais fatores influenciaram os resultados acima e qual a estratégia da gestoravale a pena assistir a live a seguir completa.

Além dela, nas Cartas do Gestor, publicadas mensalmente por João Piccioni, você pode ficar por dentro do que ele e sua equipe têm enxergado para os fundos e conferir exatamente em quais ativos cada fundo está posicionado.