Investimentos

Empiricus vai captar tendências e inovações no World Blockchain Summit em Dubai

O analista de criptomoedas da casa, Vinícius Bazan, vai participar de encontro global sobre blockchain, onde grandes expoentes da área – investidores e especialistas – irão debater sobre as novas soluções; o WBS será nos dias 23 e 24 de março, em Dubai

Compartilhar artigo
Data de publicação
3 de março de 2022
Categoria
Investimentos

O universo de criptos é extremamente dinâmico. Hoje, já são negociados quase 18 mil criptoativos, com valor de mercado em torno de US$ 1,9 trilhão, e cada vez mais surgem novas aplicações utilizando a tecnologia blockchain

É por isso que Vinícius Bazan, analista que lidera o departamento de criptomoedas e blockchain da Empiricus, irá captar tendências e ficar por dentro de inovações no World Blockchain Summit (WBS), que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, em Dubai

Em sua 22ª. edição, o encontro entre expoentes na área – investidores, representantes de corretoras e especialistas, acontecerá em uma região estratégica, que caminha para se tornar um polo mundial de cripto, conectando o Ocidente e o Oriente. 

“No WBS, será possível ter uma visão aprofundada do desenvolvimento de novas soluções em blockchain no mundo. Nós, da Empiricus, temos o objetivo de compartilhar com a comunidade brasileira e da América Latina as principais inovações e seus impactos para a sociedade e sistema financeiro global”, diz Bazan. 

A tecnologia blockchain é uma forma de validar transações que ganhou destaque a partir de 2008 como base da criação do Bitcoin. 

Nesta “cadeia”, as informações são armazenadas em blocos de dados, e cada bloco contém uma espécie de assinatura digital chamada hash. Esta assinatura garante que as informações registradas não sejam adulteradas ou fraudadas.

Grosso modo, o sistema funciona como um grande livro-razão público e descentralizado, cujas regras são determinadas por um consenso geral, sem a possibilidade de modificação de terceiros.

Apesar de ter nascido como ferramenta para moedas digitais, a tecnologia blockchain tem despertado a atenção de variados setores da economia. 

O mercado de criptoativos surgiu com o Bitcoin como sistema eletrônico de pagamentos e cresceu muito desde então. Hoje, o protocolo do Bitcoin é apenas um dos exemplos do que pode ser feito com essa tecnologia. Com o surgimento de plataformas de contratos inteligentes como o Ethereum, uma enorme gama de possibilidades se tornou realidade”, destaca Vinícius Bazan.

Esta tecnologia permite rodar contratos de transações de ativos, mercadorias e seguros, bem como aplicações em educação e departamentos governamentais. 

Imagem de banner anunciando evento de criptomoedas da WBSDubai

No radar do WBS 2022

A pauta do World Blockchain Summit, organizado pela Trescon, empresa de consultoria e eventos especializada em negócios globais, é abrangente. 

Nos dois dias de evento, serão debatidas soluções em finanças descentralizadas (Defi); estratégias em criptoativos que vêm sendo exploradas por venture capital e hedge funds e o desenvolvimento dos segmentos de metaverso e tokens não fungíveis (NFTs).  

Estão confirmadas as presenças de grandes nomes como Faryar Shirzad, chief policy officer da Coinbase; Ben Goertzel, CEO da SingularityNET;  Marwan Alzarouni, CEO do Dubai Blockchain Center e Austin Alexander, VP da Kraken Asset Exchange. 

A Empiricus é parceira de mídia desse megaevento do universo cripto e vai divulgar notícias quentes do setor. Clique aqui e confira a programação completa.