Mais de um milhão de pessoas já investem em Fundos Imobiliários; veja os melhores FIIs para comprar

Um relatório divulgado recentemente pela B3 mostrou que o número de pessoas físicas que começaram a investir em Fundos Imobiliários se multiplicou por 5 nos últimos 3 anos.
Mais de um milhão de pessoas já investem em Fundos Imobiliários; veja os melhores FIIs para comprar

Um relatório divulgado recentemente pela B3 mostrou que o número de pessoas físicas que começaram a investir em Fundos Imobiliários se multiplicou por 5 nos últimos 3 anos. Mas o que levou essa quantidade expressiva de novos investidores a esse tipo de investimento?

Fundos Imobiliários, chamados também de FIIs, são fundos que captam valores por meio  da venda de cotas para investir no mercado imobiliário. 

Como funcionam os Fundos Imobiliários

De forma simples, grandes instituições vão ao mercado, captam grandes valores e compram prédios muito valiosos. São empreendimentos que, na maioria das vezes, não estão ao alcance do pequeno investidor. 

Como donas dos imóveis, essas instituições reúnem os melhores profissionais para administrar os espaços. Eles compram, vendem, vão no cartório, procuram inquilinos, cobram e lidam com todo o trabalho de administrar o negócio. Ou seja, toda a parte chata de comprar um imóvel fica a cargo das gestoras dos fundos. 

O investidor não compra a propriedade inteira, compra apenas pedaços dos imóveis administrados pelo fundo.

Imóveis que serão alugados para terceiros. Depois, no conforto do lar, o investidor terá a chance de receber mensalmente seus aluguéis, sem qualquer complicação. Basta acessar a conta da corretora pela internet e conferir o extrato.

Saiba como receber aluguéis com Fundos Imobiliários.

O boom dos FIIs

Muita gente entendeu o potencial desse tipo de investimento e começou a investir em Fiis. Veja o gráfico da B3 que mostra a evolução do número de investidores na categoria:

Fonte: B3

Esses números expressivos provocam até um questionamento, afinal como o setor imobiliário pode crescer dessa maneira mesmo durante uma pandemia em que enfrentamos uma recessão da economia?

A taxa Selic, neste ano, atingiu seu patamar histórico mais baixo desde 1999, fixando-se em 2%. E, com a queda nos juros, os investidores brasileiros estão precisando mudar sua mentalidade para poder ganhar dinheiro.

E qual é o investimento preferido dos brasileiros? Imóveis.

Os investidores juntaram, então, essa preferência nacional com a atual conjuntura econômica para ter a chance de investir de forma mais descomplicada.

Afinal, ao investir em Fiis, você:

  • Não paga impostos;

  • Não tem a burocracia de comprar um imóvel comum;

  • Começa com valores muito mais baixos do que o de um imóvel, até mesmo com uma nota de R$ 100; e

  • Não precisa ficar preso a um financiamento ou se descapitalizar completamente.

Qual fundo imobiliário comprar?

O desafio é saber em quais Fiis investir, já que hoje em dia existem mais de 500 opções na Bolsa de valores. É isso o que a série da Empiricus Renda Imobiliária faz.

Tocada por Alexandre Mastrocinque, especialista no setor de imóveis, esse projeto tem como objetivo divulgar uma lista exclusiva dos melhores Fiis do mercado, que dá a chance ao investidor não só de receber aluguéis todos os meses, como também de lucrar com a valorização dos imóveis.

Desde sua criação, em 2017, a série conta com uma rentabilidade de 72,23%. Ela tem indicações de Fiis para renda extra, ganhos de capital e também recomenda fundos de investimento.

Por um valor simbólico e com 7 dias grátis para conhecer, você pode fazer como milhões de pessoas que já entenderam que o mercado de fundos imobiliários veio para ficar no Brasil.

Não há relatório mais completo e prático no mercado que o Renda Imobiliária.

Clicando aqui você conhece todos os detalhes sobre a série, conhece a lista de Fiis que o Alexandre Mastrocinque está recomendando agora e ainda tem 7 dias de acesso sem compromisso.

Comece a receber aluguéis aqui