
Imagem: iStock/ Anderson Coelho
O principal índice de referência de fundos imobiliários, Ifix, acumulou uma queda de 3,06% no mês de janeiro. Após acumular uma baixa de 5,89% no ano de 2024, o indicador reflete que os desafios ainda não acabaram em 2025.
Diante disso, os interessados em capturar lucros podem estar diante de oportunidades ainda mais valiosas de comprar ativos de qualidade com preços descontados. Isso porque, enquanto os ativos estão mais “baratos”, é possível pagar menos por teses de investimento bem estruturadas.
O analista de fundos imobiliários da Empiricus, Caio Araujo, destaca dois FIIs para investir em fevereiro que estão sendo negociados com um desconto de 16% e que são oportunidades de compra. Conheça a seguir mais sobre essas duas opções:
Queda recente abriu oportunidade nas cotas do RBRR11
Na avaliação do analista, o RBRR11, um dos fundos da Rio Bravo Investimentos, está com as cotas negociadas com um relevante desconto de 16% – o que resulta em um spread de IPCA +15% ao ano para o seu portfólio.
“Além disso, o fundo RBRR11 revisou alguns ratings da carteira, elevou a classificação de duas operações e reforçou a qualidade dos títulos. Diante desses fatores, vemos uma oportunidade atrativa de compra”, explica Araujo.
As cotas do fundo apresentaram queda de 9% em janeiro, o que abriu uma janela de compra interessante.
“Vale citar que o FII possui 11,5% do Preço/Lucro em liquidez, que pode ser utilizado de forma estratégica para elevar a remuneração da carteira neste momento, aproveitando o cenário de operações com taxas mais elevadas”, acrescenta o analista.
MCCI11: TIR de 13,5%
As cotas do MCCI11 são negociadas com um deságio relevante de 16% em relação ao valor patrimonial, segundo cálculos do analista.
De acordo com o especialista em fundos, essa “taxa de desconto” está bem acima da média histórica da categoria e dos pares.
“Em nossas projeções, encontramos uma Taxa Interna de Retorno (TIR) Real de aproximadamente 13,5% para suas cotas, o que oferece uma oportunidade interessante de compra. Aliás, conforme as últimas movimentações do fundo e as condições de mercado, é provável que o FII aumente seu guidance de distribuição nos próximos meses”, completa o analista.
Grátis: confira os melhores fundos imobiliários para comprar em fevereiro
Mas o RBRR11 e o MCCI11 não são os únicos fundos imobiliários que devem se destacar em fevereiro.
Além dos dois fundos, a equipe de Araujo montou uma carteira com outros FIIs que estão diante de boas perspectivas para capturar lucros ainda neste mês. A seleção possui um dividend yield anualizado médio de quase 15%, superando o CDI.
O investimento em FIIs, conforme explica Araujo, pode ser considerado arrojado neste momento, mas oferece um potencial convidativo no médio prazo – e, enquanto isso, pode recompensar os investidores com os proventos mensais.
De olho nessas oportunidades do mercado, o analista compôs uma carteira 100% gratuita com fundos imobiliários que combinam bom valor de entrada e dividendos atrativos.
Além da análise individual de cada sugestão de investimento, Araujo também faz uma análise completa sobre o cenário macroeconômico do mercado de FIIs para 2025.
Para acessar a carteira gratuita, basta clicar neste link ou no botão abaixo. Fique tranquilo, em nenhum momento você será cobrado pelo conteúdo.