A única coisa certa na vida é...

Não lembro exatamente em quais contextos, mas sei que já ouvi muito esta frase: “A única coisa certa na vida é a morte”.

OS CAMPÕES DO ETHEREUM 2.0

Não lembro exatamente em quais contextos, mas sei que já ouvi muito esta frase: “A única coisa certa na vida é a morte”.

Há derivadas dela para incluir outras coisas que se acham igualmente certas de acontecer, como esta versão: “A única coisa certa na vida é a morte e os impostos”.

E, se me permite, tenho a minha frase para o mercado: a única coisa certa na vida é a morte e o atraso do Ethereum 2.0. 

Para os que não estão a par do que falo, o Ethereum é a principal plataforma de contratos inteligentes (contratos autônomos) do mercado cripto.

O ativo nativo dessa rede, o ether, figura na segunda posição em tamanho de mercado e tem uma legião de desenvolvedores e seguidores.

Já o Ethereum 2.0 é uma atualização prometida desde quando a rede foi lançada, mas que nunca de fato foi entregue e vem sendo adiada ano após ano.

Inclusive, neste ano, a fase 0 dessa atualização era para ter virado realidade ainda no primeiro trimestre.

Já iniciamos o terceiro trimestre e a promessa segue a mesma: “Neste trimestre a fase 0 da atualização do Ethereum 2.0 será entregue”.

Não preciso nem dizer que a crença que a comunidade e os investidores têm nessa promessa é igual ao número da fase prometida, certo?

Pois bem, isso do ponto de vista de credibilidade pode ser bem ruim para o projeto, mas do ponto de vista de investimento cria uma assimetria convidativa muito boa. Explico.

Dada a situação não acho que o preço do ether vá cair devido a mais um atraso na atualização da plataforma, mas, se a fase 0 for concluída, deveremos ter um salto nos preços do ativo.

Isso porque o Ethereum 2.0 promete trazer mais velocidade às transações dentro da rede, o que se traduziria em escalabilidade e, consequentemente, mais utilidade para a rede frente aos concorrentes.

Pronto, essa é uma das sugestões mais assimétricas do mundo cripto para os próximos 12 meses.

Por outro lado, não é nem de perto o que pode dar mais lucro se a fase 0 da atualização for entregue.

Logo você entenderá ao que me refiro, mas primeiro vamos a uma rápida pergunta.

Conhece alguns destes caras abaixo? 

Muito provavelmente, não, mas você deve conhecer nomes como Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Elon Musk e Jack Ma.

Todos eles fizeram seus primeiros bilhões com negócios criados com a internet.

Essa rede possibilitou que os bons empreendedores conseguissem criar soluções que geravam e capturavam valor de milhões de pessoas através dela.

Estou falando isso porque os cinco caras da foto são criadores indiretos da internet.

Fonte: Paradigma Education

Claro que os nossos cinco homens acima ganharam dinheiro e fama, mas nada se comparado aos quatro empreendedores que citei.

A mesma coisa vai acontecer com a rede do Ethereum, pois o ether deve se valorizar à medida que a plataforma entregar avanços, mas não vai ser nada comparado aos negócios que serão criados dentro dessa plataforma.

No Empiricus Crypto Legacy  estamos direcionando nossas sugestões para uma vertente que mais deve se beneficiar das entregas do Ethereum 2.0, as finanças descentralizadas.

Você pode escolher agora comprar ether e ganhar dinheiro, ou comprar outros ativos e ganhar muito dinheiro.

A escolha, como você já sabe, é sempre sua.

A única coisa certa na vida é a morte, que não depende de escolha.

Forte abraço,
André Franco

Inscreva-se em nossa newsletter