Precisamos de uma tempestade

Acredito na antifragilidade do mercado e queria só mais uma prova dela para que se salvassem apenas as boas propostas e eliminasse todo o ruído das propostas sem pé nem cabeça que ainda estão por aí. Digo isso após revisitar minhas anotações e conversas durante a Consensus.

Compartilhe:
Precisamos de uma tempestade

Ontem o Vinícius falou para você sobre bull market e de como temos o potencial para um novo ciclo de crescimento ainda maior quando ele acontecer.

Conseguimos ver movimentos nos bastidores como o da Circle criando sua própria stable coin do dólar, similar ao tether, como uma daquelas preparação.

Além disso, o fato dos fundos de investimento tradicionais estarem olhando para esse mercado com bons olhos também são uma indicação de precedência de um bull market.

No entanto, acredito que a melhor coisa que pode acontecer ao mercado de criptoativos é uma tempestade que separe os projetos sérios dos aventureiros.

No Empiricus Crypto Alert já fazemos essa distinção entre o trigo e o joio, sem pena nenhuma dos aventureiros.

E é por trabalhar fazendo essa distinção entre o que é bom e o que é ruim que gostaria de ver um acontecimento que sacudisse o universo de criptoativos e o fizesse voltar mais forte.

Acredito na antifragilidade do mercado e queria só mais uma prova dela para que se salvassem apenas as boas propostas e eliminasse todo o ruído das propostas sem pé nem cabeça que ainda estão por aí.

Digo isso após revisitar minhas anotações e conversas durante a Consensus. Se nos dois primeiros dias eu anotei quase tudo que era falado nas palestras e painéis, o último dia foi dedicado a conversar com outros participantes.

E hoje, ao sentar e tentar tirar uma imagem conclusiva do que foram esses 3 dias de imersão, só consigo pensar que precisamos mais de uma tempestade do que de um bull market logo de cara.

Claro que um aumento nos preços seria bom para todos, mas é aí que mora o problema, esse “todos” inclui os maus projetos, o ruído, e não ajuda a criar distinção entre os ativos.

Um novo bull run só elevaria o preço dos ativos sem amadurecer o mercado. Precisamos de aperfeiçoamento e não de crescimento.

E sabemos que isso só vem com choques, assim como na vida, aqueles momentos mais sofridos são os que nos fazem passar de nível e ficar maduros para os próximos passos.

P.S.: Não poderia deixar de falar de um novo projeto que está acontecendo na Empiricus que promete desafiar o tempo. E nem consigo explicar para você como isso vai ser em poucas linhas, mas você vai saber de tudo através de uma Masterclass gratuita. Basta entrar aqui e saber como desafiar o tempo.

Top 3 highlights do criptomercado

Monetização de dados via blockchain. Saiba mais aqui.

A IOTA está aumentando sua presença. Saiba mais aqui.

Bitcoin a 64 mil dólares em 2019? O fundstrat acha que é possível. Saiba mais aqui.