Na maioria dos casos, sucesso na Bolsa é sinônimo de longo prazo. Primeiro você planta e, depois de alguns bons anos, você colhe.
Mas e se eu te disser que existem algumas poucas ações listadas na B3 que parecem desafiar essa regra?
É o caso de um ativo pouco conhecido que meu sócio Felipe Miranda possui na carteira Oportunidades de Uma Vida (acesse a carteira completa, clicando aqui).
Lucros sendo entregues, antifragilidade contra a pandemia e um futuro extremamente promissor são três das principais características.
Mesmo em meio à COVID, aqueles que possuíam o ativo na carteira receberam, em apenas 2 dias, um prêmio equivalente a 6 vezes o retorno que o Ibovespa entregou em 2020.
E, por incrível que pareça, esse não foi um caso isolado. Entre os dias 23 e 31 de dezembro de 2020, a empresa entregou mais uma valorização de +13%.
Ao que tudo indica, este é um ativo que permite plantar com uma mão e colher com a outra. E a boa notícia é que a safra parece estar longe do fim.
Na opinião do Felipe, existem alguns pontos cruciais que devem fazer a empresa decolar novamente e atingir o patamar inédito de R$ 100, quem sabe ainda em 2021.
O reforço à posição veio logo após o anúncio da inauguração de um projeto-chave que vai ser fundamental para a expansão da capacidade da empresa nos próximos meses.
Uma das frentes de atuação da companhia é o setor de óleo & gás.
Para se ter ideia da mudança de patamar em vista, suas reservas certificadas praticamente DOBRAM com essa novidade.
Este é um passo importantíssimo na história da companhia, que a coloca ainda mais à frente das concorrentes.
O número de ações negociadas triplicou da noite para o dia!
Felipe não foi o único a se sentir otimista após a inauguração.
O mercado também se animou com a notícia da compra, e o número de ações negociadas chegou a quase triplicar no dia do anúncio, indo de 112 mil para 327 mil.
Fonte: Empiricus
O resultado dessa “brincadeira” você encontra no gráfico abaixo.

Fonte: Trading View
Como dito, ao total, foram +15% de retorno entregue em apenas 48 horas, sendo +13,51% no dia da aquisição e mais +1,32%, no dia seguinte.
Quando o Felipe adicionou essa companhia à sua carteira Oportunidades de Uma Vida, ele a chamou de “oportunidade a preços de cinza”.
Era uma baita chance, que estava muito barata para ser ignorada.
Mas será que depois de tantos meses ainda vale a pena comprá-la?
Nosso time de análise entende que estamos diante de um ponto de entrada extremamente interessante nessa ação.
A empresa está em plena expansão. As aquisições recentes a colocam em outro patamar produtivo em relação aos concorrentes.
Agora, o que talvez você não saiba é que ela pode decolar novamente por causa de um fato completamente inusitado: uma crise pouco divulgada.
Crise econômica, sanitária ou política? Errado, errado e errado de novo. Nenhuma das três.
Trata-se da nossa crise hídrica, um fantasma que assola diversos países mundo afora e já começa a dar as caras no Brasil, novamente.
Em entrevista para o UOL, no último dia 27, Adriano Pires, analista do Centro Brasileiro de Infraestrutura, comentou a situação preocupante dos níveis dos reservatórios brasileiros.
“O sucesso da vacina e da economia podem levar a um apagão. Em dezembro deste ano, o nível dos reservatórios das principais usinas chegou a ser um dos mais baixos da série histórica. Para contornar o problema, o Brasil tem aumentado o uso de outras fontes, principalmente termelétricas”
Atualmente, estamos nos níveis mais baixos desde 2015:
Fonte: ONS
A não ser que tenhamos chuvas recordes, a reabertura da economia trará uma demanda por energia que a matriz hidrelétrica brasileira não será capaz de atender.
E adivinha quem ganha com isso?
Isso mesmo, a “oportunidade a preço de cinzas”, que é uma companhia de geração de energia — por meio de unidades termelétricas — que possui negócios de exploração e produção de gás.
Ou seja, a empresa em questão pode se beneficiar substancialmente caso o cenário descrito acima se confirme.
Agora que você já entendeu todos esses fatores, podemos ir direto ao ponto:
Conheça as 18 “Oportunidades de Uma Vida” que podem te alçar a outro patamar financeiro em 2021
Todos esses lucros foram conquistados por meio da carteira formada por ativos que estão “baratos demais para serem ignorados” de Felipe Miranda. A ação de que falamos hoje é uma delas, por exemplo.
O rendimento acumulado da carteira impressiona. Já são +443% de lucro obtido desde a sua criação. Os leitores da Empiricus puderam multiplicar seu patrimônio por mais de 5 vezes com as indicações da série Palavra do Estrategista.
Para acessá-las é fácil.
Ao clicar no botão abaixo, você vai direto para a mais recente tese financeira do Felipe.
7 DIAS DE TESTE – CONHEÇA A TERCEIRA
GRANDE TESE DE FELIPE MIRANDA