Times
Investimentos

‘Investimentos difíceis de se perder dinheiro’: Felipe Miranda recomenda duas ações de bancos que podem subir 20% com tranquilidade

Uma dessas ações já valorizou 85% nos últimos 12 meses e outra faz parte de lista de 10 melhores ações para investir em março; conheça os dois ‘bancões’

Compartilhar artigo
Data de publicação
3 de março de 2024
Categoria
Investimentos
Imagem com um gráfico crescente para representar como declarar dividendos no Imposto de Renda (IR) em 2023. ações

Existem duas ações do Ibovespa que, para Felipe Miranda, co-CEO da Empiricus Research, são investimentos difíceis de se perder dinheiro e que podem entregar bons lucros aos investidores sem dar muita “dor de cabeça”:

“Você não vai ganhar uma ‘porrada’ de 50%, mas pode ganhar uns 20% dormindo tranquilo”, afirmou em painel do evento BTG Summit 2024.

Ou seja: Felipe Miranda não se refere a oportunidades de lucros “explosivos” e que carregam alto risco. No caso dessas duas ações, são empresas:

  • Extremamente sólidas;
  • Resilientes;
  • Com bom histórico de resultados; e
  • Capazes de entregar lucros consistentes sem que o acionista perca o sono.

Um outro ponto em comum entre as duas empresas é a área de atuação. Ambos os papéis são bancos consolidados que, na visão de Miranda, podem se beneficiar do cenário atual de queda dos juros, com o aumento do interesse dos investidores pelo mercado de ações.

E, na verdade, esse movimento já está acontecendo.

Uma das ações recomendadas por Miranda valorizou 39% nos últimos 12 meses e a outra entregou impressionantes 85% – 3 vezes mais que o Ibovespa – no mesmo período.

Veja bem: foram retornos atraentes mesmo com papéis mais estáveis na carteira. É claro que essas valorizações já passaram. Infelizmente, não dá para voltar atrás e lucros passados não são garantia de retornos futuros. 

Mas, como estima o analista, quem se posicionar agora nesses papéis ainda pode embolsar bons lucros tranquilamente.

Leia mais: 10 ações para investir em março – recomendações GRATUITAS aqui.

‘All weather stock’: papel já disparou 85% e pode subir ainda mais

Mas, afinal, quais são essas ações? O papel que disparou 3 vezes mais que o Ibovespa nos últimos 12 meses é o banco BTG Pactual (BPAC11).

Fonte: Google Finance

Felipe Miranda destaca que um dos grandes destaques do “bancão” é o retorno sobre patrimônio líquido (ROE). No 4T23, o indicador chegou a 23,4%, um patamar bastante atrativo no setor e que superou as projeções do banco.

Não é à toa que, para Matheus Spiess, também analista da Empiricus Research, o BTG Pactual é uma “ação para qualquer clima”:

“Esse desempenho reforçou a visão de BPAC11 como um ativo resistente a diferentes conjunturas (“all weather stock”).

Para 2024, a perspectiva de continuação no ciclo de redução das taxas de juros favorece a recuperação do setor de mercado de capitais, potencializando o desempenho das diversas áreas do banco”, afirmou.

Mas como dito anteriormente, o BTG Pactual não é o único que pode entregar lucros de até 20% com tranquilidade, na visão de Felipe Miranda.

O outro banco recomendado pela Empiricus Research também tem resultados atrativos e uma boa perspectiva de retornos para o acionista. 

Inclusive, os analistas enxergam um potencial tão atraente na empresa que a ação foi inserida em uma carteira de 10 melhores papéis para investir em março (veja todas as indicações gratuitamente aqui).

GRATUITO: 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR AGORA

O outro ‘bancão’ que está entre as 10 melhores ações para investir em março

Esta outra ação recomendada pela Empiricus Research é de um banco com alta qualidade de execução, principalmente em relação a alguns de seus pares.

Ele se destaca devido à solidez, bom histórico de resultados e ótimo potencial de gerar renda extra por meio do pagamento de dividendos.

Para ter ideia, os analistas estimam um dividend yield de até 5,4% para o banco neste ano e, portanto, ele se destaca como uma das principais “apostas” para ter em carteira no cenário atual.

Fonte: Empiricus Research

Isso porque, além de ter fundamentos bem promissores, o patamar de preço do banco está abaixo do que, de fato, ele vale. Portanto, quem incluir os papéis agora na carteira pode embolsar lucros sem precisar roer as unhas.

Lembre-se: os analistas estão tão confiantes com esse papel que incluíram a ação em uma carteira de 10 melhores ativos para investir em março. E você pode conhecer o nome e a tese desse “bancão” de forma totalmente gratuita.

VEJA QUAL É ESSA AÇÃO DE BANCO GRATUITAMENTE AQUI

A Empiricus Research está liberando o relatório completo com as indicações como cortesia. Portanto, você não tem absolutamente nada a perder acessando o material.

Lá, você poderá conhecer essa ação de banco que pode entregar lucros de 20% “dormindo tranquilamente” e, de “brinde”, mais 9 ações indicadas como as mais atrativas para comprar agora.

Essa carteira combina papéis mais sólidos, estáveis e seguros com ações que são uma “pitadinha” maior de risco. Para ter ideia do potencial que encontrará nesse relatório, existe um ativo que pode mais do que dobrar de valor.

O material já é seu. Basta acessar este link ou clicar no botão abaixo para liberar o seu acesso gratuito: