Crescimento de fazer inveja

A consultoria Empiricus, conhecida pelos seus relatórios polêmicos sobre o mercado financeiro, investe nesta estratégia de marketing digital baseada em conteúdo desde 2013, e nestes quase três anos de investimento viu sua carteira de clientes crescer de cerca de mil para pouco mais de 150 mil pagantes.

De acordo com André Kiss, gerente de marketing da empresa, este crescimento é resultado de um trabalho que envolve a produção de conteúdo de qualidade focado na compreensão e no bem-estar dos assinantes, tanto gratuitos quanto pagantes. “Sabemos que as pessoas não se interessam muito por investimentos, ao mesmo tempo que querem ganhar mais dinheiro,” comenta. “Por isso falamos uma coisa de cada vez, sempre buscando compreender se as pessoas entendem o que estamos falando e aprendem com isso.”

Diferente do que acontece nos meios tradicionais, Kiss afirma que as principais vantagens deste novo modelo são as possibilidades de segmentação da audiência, assim como o maior controle sobre a mensuração e os resultados. Depois do excelente resultado no mercado nacional, a empresa se prepara para o possível lançamento de uma assinatura também em Portugal, mercado onde eles já contam com mais de 50 mil leitores cadastrados.

Para garantir que os clientes não se frustrem com o que é prometido pelas ofertas da empresa, a estratégia da Empiricus oferece uma garantia de 20 dias, período durante o qual o assinante pode desistir e ter todo o seu dinheiro de volta.

De acordo com o diretor de marketing, diferente dos empreendedores que prometem e não entregam, o segredo da consultoria está no compromisso de longo prazo que assumem com os assinantes. “Ganhamos a confiança dos clientes a partir do momento em que eles percebem que somos sérios, estamos preocupados com ele, e ainda garantimos que ele pode sair na hora em que quiser,” finaliza.

Fonte: Gazeta do Povo

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