Princípios

Ray Dalio abriu, em 1975, a Bridgewater, hoje com 160 bilhões de dólares sob gestão, mais do que a metade de toda a indústria brasileira de multimercados – para usar como referência o que temos por essas bandas mais próximo de umhedge fund. No livro, Dalio compartilha os princípios que serviram de base ao sucesso […]

Compartilhar artigo
Data de publicação
8 de abril de 2021
Categoria

Ray Dalio abriu, em 1975, a Bridgewater, hoje com 160 bilhões de dólares sob gestão, mais do que a metade de toda a indústria brasileira de multimercados – para usar como referência o que temos por essas bandas mais próximo de umhedge fund.

No livro, Dalio compartilha os princípios que serviram de base ao sucesso da Bridgewater. E conta sua própria história como pano de fundo para a construção deles.

A lista foi formada, segundo o autor, em um ciclo de metas cada vez mais audaciosas, que levaram a erros, desembocando em princípios que resultaram em melhoras, de onde nasceram novas metas – e assim segue.

Foi dos erros que o gestor diz ter tirado a humildade para contrabalançar sua audácia, um equilíbrio que qualquer investidor deveria perseguir.

Capa dura: 592 páginas
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
ISBN: 978-85-510-0341-1