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Como alavancar digitalmente sua marca própria?

“Você deve ter notado que, nas últimas semanas, venho enfatizando as […]”.

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Data de publicação
24 de julho de 2022
Impulsionando a
Fonte: Free Pik

Você deve ter notado que, nas últimas semanas, venho enfatizando as diversas oportunidades que devem ocorrer com a transformação digital.

Em março deste ano, foi divulgada a pesquisa Global Payments Report, da Worldpay from FIS, que apontava um crescimento de +55% do e-commerce no mundo todo, nos próximos três anos. Para o Brasil a expectativa de crescimento é de +95%. 

Os dados divulgados pela Nuvemshop no primeiro trimestre deste ano, mostraram que o faturamento online das PMEs no Brasil cresceu +23% em relação ao mesmo período em 2021.

Aqueles que não abraçarem o universo digital o quanto antes terão um menor número de oportunidades no futuro próximo.

Mas como fazer isso na prática? Apenas estar inserido em redes sociais como Instagram, YouTube ou TikTok é suficiente para criar uma marca perene?

As marcas e pessoas que realmente se destacam em seus setores de atuação são aquelas que possuem propósitos e valores que se conectam com seus clientes e com sua audiência orgânica.

Ou seja, são marcas com alma, que conseguem criar uma relação de  conexões fortes e duradouras.

A Apple, por exemplo, não vende apenas iPhones, ela também vende status, alta qualidade e estética; a Disney não vende apenas um desenho ou um parque de diversões, ela vende também momentos inesquecíveis em família.

No fim do dia, a experiência completa é o que sustenta o diferencial de uma marca, seja ela pessoal ou corporativa.

Por isso, as principais orientações que nossa equipe de marketing poderia lhe dar são: 

+ Dedique-se muito para definir o propósito da sua empresa, ou da sua marca.

+ Realize trocas de experiências e aprendizados com pessoas que já passaram por esse estágio. 

+ Conheça as tecnologias com potencial para alavancar seu negócio, que estejam alinhadas aos seus objetivos e coloque-as em prática. Teste pequeno e erre rápido.

De modo a catalisar essa jornada, minha indicação de hoje é ficar atento ao novo projeto da Natália Beauty, o “Flow Business”, a ser lançado nesta próxima semana, em parceria com nosso time de Educação.

Forte abraço!