Empiricus Educação

Novidades chegando em nosso Clube de Livros

Amazon é simplesmente excepcional, eu e o Buffett somos grandes fãs. Nossa newsletter diária chama Day One por causa do Jeff Bezos. Magazine Luiza também levanta o […]

Compartilhar artigo
Data de publicação
5 de maio de 2019

Amazon é simplesmente excepcional, eu e o Buffett somos grandes fãs. Nossa newsletter diária chama Day One por causa do Jeff Bezos.

Magazine Luiza também levanta o orgulho do e-commerce tupiniquim, para Bezos nenhum botar defeito (espero que transformem a Netshoes numa Zappos).

Digo isso para explicar minha resposta à provocação do Rodrigo:

“Rodolfão, por que vocês não vendem as assinaturas da Empiricus Books na Amazon Brasil e na Magazine Luiza? Mais gente tinha que conhecer, é muito bom!”.

Faz sentido mesmo, especialmente agora que a Luiza também passou a vender livros no catálogo online.

Rodrigão, posso lhe dizer que estamos em promissoras conversas iniciais.

Ao mesmo tempo, há outras novidades para a Empiricus Books que avançaram além da fase inicial, prontas para serem anunciadas já nos próximos meses.

Sem o risco de spoilers, adianto nossos esforços logísticos para alcançar todas as regiões do País e adicionar recursos digitais por meio de ebooks e audiobooks.

Em particular, essa complementação digital deriva de pedidos pessoais de nossos mais de 3 mil assinantes correntes – que, tal como enfatizado por eles mesmos, querem o digital sem abrir mão do impresso.

Pois bem, atenderemos com prazer.

Todo progresso em logística e tecnologia será muito bem-vindo, continuaremos investindo nessa melhora de experiência para o leitor.

No entanto, não podemos esquecer jamais da alma desse projeto, que diz respeito à curadoria. Esse é, de longe, o ponto mais demandado e mais elogiado pelos leitores.

De onde vem essa necessidade?

Eu sei que acontece também em outras áreas, mas a estante de Economia & Finanças me parece especial no sentido de se encher de livros chatos ou no formato vendedor caça-níquel, fique milionário tomando menos cafezinho.

Há poucas obras realmente úteis para você que investe com um belo cérebro.

Por isso decidimos montar nosso Clube de Livros no início de 2018, e por isso estamos adentrando o segundo ano com uma curadoria ainda mais minuciosa, levando até os seus olhos apenas os títulos que realmente valem a pena.

Se você gosta de ler e está carente de um criado-mudo mais inteligente, convido-lhe a conhecer a Empiricus Books a partir de agora.