Empiricus Educação

Quanto mais você estuda, menos você aprende?

“Em uma de minhas últimas publicações, comentei sobre a importância da […]”.

Compartilhar artigo
Data de publicação
26 de junho de 2022
Estudar
Fonte: Free Pik

Em uma de minhas últimas publicações, comentei sobre a importância da educação financeira como forma de ajudar os investidores a realizarem melhores alocações de recursos.

Jornadas educacionais têm se tornado uma demanda cada vez mais importante para aqueles que querem viver de renda, multiplicar patrimônio ou progredir em suas carreiras profissionais.

Contudo, isso vem com um efeito colateral perigoso. Estamos vivenciando a era da “infoxicação”: predomina um excesso de conteúdos oferecidos, a toque de caixa, sem que haja uma curadoria desses conteúdos que nos faça pensar de forma crítica.

Hoje, quem abre o Youtube encontra resposta para quase tudo, mas o problema é que, para a mesma pergunta, surgem 130 artigos, 40 podcasts e 27 cursos rápidos, com soluções muito diferentes e que podem confundir ainda mais.

Na Empiricus, acreditamos que o mais importante não é encontrar uma resposta qualquer e sim encontrar um conteúdo de qualidade que seja verdadeiramente instrutivo e confiável.

Para preencher essa defasagem, acreditamos na metodologia 70/20/10.


70%

O maior aprendizado é aquele em que você coloca a mão na massa e faz acontecer, mesmo que seja preciso errar (somos adeptos da cultura do erro rápido e barato).

Dentro de uma jornada típica de 40 horas semanais, 28 horas devem ser dedicadas ao trabalho prático, e é nesse momento que você precisa exercitar aquilo que deseja desenvolver.

Por isso, todas as nossas formações buscam não apenas certificar o profissional, mas estimulá-lo de forma prática. 

Nosso principal objetivo é formar profissionais preparados para encarar a realidade como ela é, e não como está descrita na utopia dos livros-texto.


20%

Outras 8 horas da jornada semanal acontecem por meio das trocas entre pares, subordinados e superiores que experienciam a vivência da carreira no dia a dia, o famoso networking

Trazer as pessoas que mais admiramos e os melhores profissionais do mercado é  um importante diferencial das nossas formações.


10%

A Empiricus Educação, núcleo dedicado à formação de novos profissionais, preza pelo conhecimento acadêmico. Apesar de parecer pouco, apenas 4 horas semanais, acreditamos que essa é a medida certa para o salto acadêmico dos novos profissionais do mercado, repletos de outros afazeres.

Afinal, se você estudar por 4 horas um conteúdo de qualidade, produzido por uma equipe que tem total propriedade no assunto, sem dúvida alguma estará quilômetros à frente daqueles que realizam 10 cursos digitais por mês e não absorvem nada de valor.

Um abraço.