Empiricus Play

A Petrobrás (PETR4) está distribuindo bons dividendos? Fique por dentro do resultado do segundo trimestre da empresa

A petroleira divulgou seus resultados do segundo trimestre e surpreendeu os investidores. A pergunta que fica é: PETR4 ainda entrega bons dividendos? Ruy Hungria, analista da Empiricus, traz essas e outras informações sobre o assunto. Confira

Compartilhar artigo
Data de publicação
6 de agosto de 2021
Categoria
Empiricus Play

Quem não ama receber dividendos? A Petrobrás (PETR4) divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2021 e muitos comemoraram. O analista da Empiricus, Ruy Hungria, trouxe um vídeo com todas as informações sobre o assunto. 

Ele disse que a produção de petróleo segue estável, mas sua cotação aumentou em relação aos meses anteriores, o que com certeza ajudou nos resultados. Além disso, houve uma maior participação do pré-sal, que é mais rentável, uma vez que a extração é feita por custos menores.

No segmento de refino foi observado um aumento do valor dos derivados e também em suas vendas. Aumento causado pelo começo da retomada da “vida normal”, pós-pandemia.

Por fim, no setor de gás e energia tivemos a atividade econômica voltando, demandando mais gás e o aumento de seu preço.

Somando os fatores, chegamos no resultado mais esperado. Sim, houve uma maior geração de caixa e consequentemente, um abatimento de sua dívida bruta, levando à um maior investimento e pagamento de dividendos a seus investidores. Sem mais enrolação, um dividend yield de  9%, o que representa R$ 31 bilhões.

Convido você a assistir o vídeo para ver a análise completa de Ruy Hungria.

Também convido você a conhecer a série Carteira Empiricus, que conta com um portfólio de ações recomendadas pelos melhores analistas do mercado.