Empiricus Play

DiDi: maior IPO de 2021? Você conhece essa companhia chinesa?

Considerado o “Uber chinês”, a DiDi foi um dos IPOs mais disputados de Wall Street. A empresa possui grande potencial no mercado internacional.

Compartilhar artigo
Data de publicação
3 de julho de 2021
Categoria
Empiricus Play

Quer ver uma das principais captações do ano? Então, você precisa olhar para fora do Brasil: estamos falando da DiDi, a empresa por trás de companhias como a 99Taxi. Dona do maior IPO de Wall Street de 2021 até o momento, a empresa chinesa surpreende com o avanço dos seus negócios. 

A DiDi é o tema do mais novo vídeo do analista Richard Camargo, expert em ações de tecnologia no Brasil e no mundo.

A empresa chinesa chamou a atenção dos investidores de Wall Street pelo seu potencial. Além de estar presente em 15 países, ela conta com mais de 490 milhões de usuários ativos em seus aplicativos, o que demonstra um fluxo constante de dinheiro em caixa.

Não obstante o sucesso dos seus aplicativos de transporte, ela trabalha em outras frentes que prometem trazer lucro nos próximos anos. A DiDi é dona da maior frota de carros financiados para seus motoristas, encarando isso como um investimento versus emprego. Ela também possui 30% do market share dos postos de recarga de carros elétricos, além de uma marca própria dos mesmos.

A DiDi se tornou a maior empresa de leasing de automóveis da Ásia, usando do lema “car as a investment, o que faz sentido para a realidade dos países. Por isso, os subsídios usados pela empresa transformaram a companhia em uma player de infraestrutura, diferente da Uber, que atua como rideshare.

Ficou curioso sobre o funcionamento da DiDi? Então, é só assistir o vídeo aí em cima que o nosso analista e expert em techs Richard Camargo te explica tudo!