Empiricus Play

Empresas de tecnologia: investir ou não, eis a questão?

Esse setor é realmente arriscado? Descubra se a história do risco no setor tech é real ou não passa apenas de um mito no novo vídeo do analista Richard Camargo

Compartilhar artigo
Data de publicação
10 de junho de 2021
Categoria
Empiricus Play

Se você tivesse comprado alguns lotes padrão de ações da Apple (AAPL34) quando ela foi colocada na Nasdaq, em 1981, pela simples bagatela de US$15, hoje você já poderia se considerar milionário. Com a valorização da empresa, hoje os mesmíssimos lotes valem cerca de US$12.600 cada, e olha que nem estamos contando a valorização da moeda. Então, deu pra sacar que investir em techs é um bom negócio, não é mesmo? Esse é o assunto do vídeo do Richard Camargo de hoje.

Uma coisa é fato: ninguém conseguiu prever que companhias como Google (GOGL34), Microsoft (MSFT34) ou Netflix (NFLX34) se tornariam monstros do mercado como são hoje. No entanto, é natural que com a transformação digital, novas empresas sigam seus passos. E é justamente no calço delas que podem haver ganhos exponenciais.

O ano de 2020 foi um dos melhores da história para o e-commerce, principalmente por conta da pandemia. Com as lojas fechadas, foi necessário reformular as estratégias de vendas, e a internet só ganhou com isso. E nos últimos 10 anos da S&P 500, as empresas de tecnologia são disparadas as que mais obtiveram lucros.

As techs prometem crescer cada vez mais, no entanto, é necessário saber escolher bem. Se você quiser entender melhor sobre o assunto, é só dar o play no vídeo acima que nosso expert Richard Camargo te explica tudo! 

E se quiser estar preparado para a próxima rodada de empresas de tecnologia que podem bombar no mercado, clique aqui e se inscreva no Deep Dive Tech.