Empiricus Play

Entenda a FEBRE DO NTF, com André Franco

Quando se fala em criptoativos, existe o time de investidores que amam as criptomoedas e tem quem vire a cara só de ouvir falar – e que nem sequer considera um investimento de verdade.

Compartilhar artigo
Data de publicação
26 de março de 2021
Categoria
Empiricus Play

Conheça a série Crypto Legacy

Quando se fala em criptoativos, existe o time de investidores que amam as criptomoedas e tem quem vire a cara só de ouvir falar – e que nem sequer considera um investimento de verdade. Pensando nisso, quais caminhos o mercado de cripto deve seguir para ser classificado como uma classe de ativos? É isso que o nosso analista e especialista em criptoativos, André Franco irá responder no vídeo de hoje! 

Existe uma questão básica quando se fala em inovação, dois pontos que conseguem atrair pessoas e que ajudam negócios a crescer. O primeiro deles é “resolver o problema”, otimizar o processo de alguma forma para aumentar a margem de retorno. O segundo, é ser intuitivo e fácil. Uma das últimas grandes inovações que vivemos foi a internet, afinal, ela tinha um problema no começo: a dificuldade do usuário de interagir. Hoje, a interação já é tão rotineira que se tornou algo “natural”. E é exatamente isso o que precisa acontecer com a criptoeconomia como um todo. 

O que temos hoje, são empreendedores, pessoas que de certa forma são visionárias, e negócios que já estão no mercado, observando e entendendo as possibilidades do mercado de cripto e quais problemas e soluções ele pode trazer. Basicamente, as criptomoedas estão passando por um processo parecido ao da internet em si.

É uma evolução exponencial, que vai avançando polegada por polegada, até a chave virar e de repente e todos passarem a usar. Uma dessas evoluções é o NFT. Empreendedores ainda estão procurando como usá-lo e os artistas estão tentando entender como funciona. É possível notar que essa tecnologia chegou no gatilho da inovação, onde as pessoas querem entender essa nova tecnologia, que é vista como uma oportunidade.

Tudo isso que ainda vamos ver no mercado de criptoativos está acontecendo em microcosmos, e o primeiro deles é o de NFT. É algo que está sendo descoberto pouco a pouco e que logo, pode se tornar algo tangível e utilizável em diversos setores do mercado. 

Se você tinha alguma dúvida de quais seriam os próximos passos deste mercado, bem… Estes são eles! Unir novos empreendedores e a melhoria da usabilidade, para casar o melhor de dois mundos e construir esta “criptopia” que visualizamos para o futuro.