Empiricus Play

Investir em Big Techs está valendo a pena? Confira o resultado de algumas delas agora

As empresas ligadas a tecnologia foram a mercado para divulgar o resultado do segundo trimestre. O analista da Empiricus, Enzo Pacheco, separou aqui as cinco melhores para analisar se vale a pena ou não investir nelas.

Compartilhar artigo
Data de publicação
5 de agosto de 2021
Categoria
Empiricus Play

O setor que está ganhando o coração dos investidores são as Big Techs. A tecnologia ainda tem muito para crescer e se inovar, e o mercado sabe bem disso. É por isso que o mundo ficou de olho nos resultados do segundo trimestre divulgados pelas gigantes da área. Entre eles estão Apple (AAPL34), Amazon (AMZO34), Facebook (FBOK34), Google (GOGL34) e Microsoft (MSFT34).

O analista Enzo Pacheco comenta os desempenhos de uma a uma nesse vídeo. 

A Apple (AAPL34), maior empresa do mundo, reportou um crescimento na receita de 36% comparado ao mesmo período do ano passado. A margem bruta da empresa também aumentou. O Iphone segue sendo o carro-chefe de vendas da empresa e outra linha que vem ganhando espaço nas vendas da empresa são a de serviço. 

Já a Amazon (AMZO34), não surpreendeu com os resultados, eles vieram abaixo do esperado. Mesmo assim, a companhia entregou 27% de crescimento em sua receita, comparado ao segundo semestre de 2020, e analisando as linhas de negócio, o destaque ficou para a AWS.

Enquanto isso, a famosa rede social Facebook (FBOK34) cresceu neste segundo trimestre – o maior avanço desde 2016. A receita por usuário ultrapassou a marca dos US$10.

Por último, e com certeza, não menos importante, o Google (GOGL34). Ele não deixou de impressionar, sendo disparado o melhor resultado do trimestre. A controladora da Google, a Alphabet, reportou um crescimento de 62% em sua receita, quando comparado ao mesmo período do ano passado, e chamou atenção pelo resultado em ADS e serviços.

Não deixe de conferir o vídeo na íntegra. Também convido você a fazer parte da série As Melhores Ações do Mundo, onde as gigantes do mercado são cuidadosamente analisadas e recomendadas pelos melhores analistas do mercado. Confira a série As Melhores Ações do mundo clicando aqui.