Empiricus Play

O que esperar da AXS? André Franco explica como a criptomoeda surgiu e qual é o seu potencial

A criptomoeda AXS decolou nos últimos meses, mas como começou? E para onde pode ir? Ela foi criada como moeda de troca no jogo Axie Infinity, mas agora conta com um potencial enorme de valorização. O analista da Empiricus André Franco explica tudo o que você precisa saber para começar a lucrar.

Compartilhar artigo
Data de publicação
10 de agosto de 2021
Categoria
Empiricus Play

André Franco é o analista da Empiricus especializado em criptomoedas e, hoje, veio falar sobre um jogo virtual. É isso mesmo, o assunto do vídeo é o Axie Infinity, um jogo ligado à rede Blockchain que lançou a moeda virtual AXS. No acumulado de 2021 até o início de agosto, essa criptomoeda teve valorização de mais 7.277%.

Mas o que é a AXS?

A criptomoeda pertence à classe de criptoativos dos NFTs.

Quem não lembra do frenesi dos Tokens Não Fungíveis (NFTs) no ano passado?  Relembro aqui para refrescar a memória: eram basicamente itens colecionáveis em forma de tokens  ligados à Blockchain. Os NFTs servem para autenticar um ativo, a fim de torná-lo único. 

Segundo André Franco, o jogo Axie Infinity potencializou os NFTs, e eu explico agora o motivo. 

Imagine algum jogo que você gaste seu tempo se divertindo, aquele que está sempre no seu celular. Eu presumo que em algum momento você já comprou, com a moeda que ganha no próprio jogo, um personagem ou algum ítem para poder avançar alguns “níveis”.

Essa basicamente é a causa da valorização do Axie Infinity, com um porém: o jogo é ligado a rede Blockchain e seus itens são NFTs. Basicamente, isso significa que o direito à posse de todos os itens e personagens comprados no mercado interno do jogo são exclusivos do jogador. Já em um jogo centralizado, os itens pertencem à empresa desenvolvedora, por exemplo.

Como é jogado o Axie Infinity?

O jogo lembra bastante com Pokémon, o jogo que foi febre um tempo atrás. É jogado com no mínimo três bonequinhos que formam um time. 

Formado o time, o jogador pode batalhar com outros jogadores (player vs player) ou com o próprio ambiente (player vs environment).

O jogo bombou depois que perceberam que é possível ser remunerado apenas por jogar. Mas não se engane, não existe nenhuma empresa centralizada pagando por isso. É isso que diferencia o Axie Infinity de todos os outros. 

O mecanismo de produção de itens no jogo, somado à possibilidade de revender para outros jogadores criou uma economia inteira baseada na moeda local do jogo, o AXS.

Atualmente o jogo está limitado em algumas tarefas possíveis para o jogador completar. Diariamente o jogador recebe uma quantidade de “energia” para poder realizar essas tarefas e assim ganhar moedas do jogo. Essas, que por se tratarem de criptomoedas, podem ser vendidas e negociadas em corretoras cripto e vendidas por reais, por exemplo.

Os planos do futuro são diversos. André comenta que existem projetos que podem fazer o AXS decolar. Entre eles, a criação do “metaverso”.

Será um NFT de um terreno, onde os personagens poderão caminhar e fazer atividades mais complexas e diversas. A evolução da jogabilidade do Axie Infinity promete trazer novos jogadores para a plataforma e, por consequência, valorizar mais ainda o AXS. 

Como ganhar com AXS sem jogar Axie Infinity?

Você não precisa participar do jogo para lucrar com a AXS. A moeda valoriza conforme mais jogadores entram na plataforma do Axie Infinity. Os jogadores utilizam o token, mas qualquer um que tenha o ativo na carteira acaba ganhando igualmente.

É como se fosse a moeda local de um país, e alguém que não morar neste país pode lucrar se tiver o ativo em sua posse.

A moeda virtual é negociada em exchanges, corretoras de criptoativos, e valoriza conforme sua demanda aumenta, assim como qualquer outro ativo. A questão é que, em decorrência do grande número de usuários de Axie Infinity ganhando dinheiro, a demanda pela AXS foi aumentando muito.

Atualmente, qualquer pessoa que tenha um lote dessa criptomoeda tem um enorme potencial de lucro em mãos. O AXS valorizou mais de 7.277% desde janeiro deste ano até o começo de agosto, e tem potencial para valorizar muito mais, na opinião do André Franco. 

É por isso que ele está liberando um lote de AXS para seus seguidores por meio de uma parceria da Empiricus e da Mercado Bitcoin (mais informações aqui). Essa pode ser a sua chance de começar a investir em cripto sem tirar dinheiro do bolso.

Antes que você pense que é pegadinha, quero deixar claro que essa promoção é real, você realmente vai receber um lote da AXS na sua conta. Essa é uma ação de marketing da Empiricus e da Mercado Bitcoin – e as duas empresas têm bons motivos para lhe dar o lote de criptomoeda. Veja só:

  • A Empiricus quer te mostrar que suas indicações de investimento são lucrativas e deseja que você continue seguindo o André Franco depois de ganhar dinheiro com AXS.

  • A Mercado Bitcoin é uma exchange, ou seja, uma “corretora” de criptomoedas. Ela quer te dar o lote  para você virar cliente dela. 

Para você, é a chance de experimentar o mundo cripto e ter a possibilidade de lucrar com uma das moedas mais promissoras do mercado – sem arriscar seu próprio capital. É por isso que eu sugiro que você ao menos veja do que se trata essa oportunidade.

QUERO GARANTIR AGORA MESMO MEU LOTE DE AXS