Empiricus Play

WEST3: a Small Cap do momento – com Cris Fensterseifer

Você já ouviu falar de Social Commerce? A Westwing é uma empresa que trabalha com esse conceito, e no vídeo de hoje a Cris Fensterseifer te fala se essa Small Cap é uma boa aposta ou não.

Compartilhar artigo
Autor
Data de publicação
17 de fevereiro de 2021
Categoria
Empiricus Play

Conheça o Palavra do Estrategista

Você já ouviu falar de Social Commerce? A Westwing é uma empresa que trabalha com esse conceito, e no vídeo de hoje a Cris Fensterseifer te fala se essa Small Cap é uma boa aposta ou não.

WEST3 veio para a Bolsa com um valor de mercado de por volta de R$5,5 bi, o que é considerado bem pequeno para o padrão da Bolsa. Westwing nasceu como a subsidiária de uma empresa alemã com o mesmo nome, e é como se fosse um marketplace de móveis e decoração, apesar de estar se expandindo para algumas outras áreas de Lifestyle.

Se você entrar no site, irá perceber que é mais do que apenas uma loja de móveis. A Westwing possui uma curadoria maravilhosa, o que a torna diferente de um tradicional e-commerce, porque tem uma pegada de navegação, de lazer, como se fosse uma revista ou um passeio ao shopping. O usuário da Westwing não entra só para procurar na barra de pesquisa como qualquer outro site. Ele entra para ver as promoções, as campanhas e as inspirações. 

O legal é que 86% da receita de WEST3 vem do Westwing Club, que é esse Social Commerce. Recentemente a empresa lançou também uma barra de pesquisa para o usuário poder pesquisar por produtos específicos, e isso representa 9% da receita hoje.

Com os recursos do IPO, o que vai crescer dentro da Westwing basicamente será:

– O Lifestyle, que hoje já está em cerca de 13% da receita, que é a venda de outros itens como cosméticos e alimentação de marcas diferenciadas
– Now, que é justamente a compra por meio da barra de busca de produtos específicos
– Marca própria, que hoje já representa 15% do GMV 

Isso tudo vai trazer cada vez mais algo que é importantíssimo, que é conversão de vendas. 

E aí, será que vale a pena investir em WEST3?

Sobre o autor